A Branca de Neve andava meio esquecida pela garotada, diante do surgimento de personagens infantis bem mais interessantes e poderosos. Mas, com a estreia semana passada do filme “Espelho, Espelho Meu” (Mirror Mirror), uma adaptação mais moderna da história – que traz a atriz a Julia Roberts no papel da Rainha Má, o tema tem tudo para voltar com força total!

Observe como o clássico conto de fadas, eternizado pelos Irmãos Grimm em 1812 e levada às telas por Walt Disney em 1937, ainda  tem fôlego para encantar a todos, devido à possibilidade de se utilizar detalhes como o espelho mágico, a coroa da princesa, os pássaros azuis e a maçã. Sem falar nos sete anõezinhos, é claro!

Observe abaixo as imagens da festa idealizada para uma menina de 7 anos por Anders Ruff e inspire-se para o próximo aniversário de sua filhota!

Que tal fazer um convite que se assemelhe a uma página de um livro de conto de fadas, contendo  os dados da festa e que comece com a célebre frase “Era uma vez”?

 

A decoração pode seguir a clássica paleta de cores: azul royal, vermelho e amarelo, mas você pode modernizá-la usando outros tons a sua escolha

 

A aniversariante vai adorar se vestir de Branca de Neve! 

 

Separe trajes de outras princesas como a Cinderela ou a Bela para as amiguinhas, ou combine com antecedência que venham a festa vestidas como a sua personagem favorita

 

Belas coroas douradas podem ser colocadas sobre o prato de cada criança à mesa

 

Como a maçã é um ícone da Branca de Neve, utilizar fatias da fruta na borda do copo pode ser interessante

 

Pops de Ferrero Rocher e a poção mágica também pode ter presença garantida

 

Um banner com a inscrição “feliz aniversário”, o espelho mágico e maçãs carameladas com tags temáticas são elementos que não podem faltar!

 

Macarons, cupcakes e biscoitos em foma de pássaro também são boas opções de guloseimas.

O modo de apresentação de uma sobremesa pode surpreender os convidados. Uma mousse de framboesa rodeada por biscoitos champagne, adornada com a fruta ‘in natura’ no topo, com fitas e o monograma da aniversariante e cupcakes em forma de maçã podem ser ótimas sugestões!

 

Um toque personalizado pode ser dado por biscoitos em forma de espelho com a inicial da aniversariante  

 

Já pensou na Branca de Neve sem o seu inseparável batom vermelho? Disponibilize alguns em uma mesa com invólucros personalizados, juntamente com tiaras com laço para a aniversariante e as pequenas convivas se embelezarem 

 

Como atividade, cada criança pode adornar com cristais coloridos o seu próprio espelho de mão, que depois poderá ser levado para casa como lembrança

 

 Espelho, espelho meu, há festa mais bonita que alguém já deu?

{Fotos de Becca Bond Photography, via Anders RuffHostess with the Mostess e Kara’s Party Ideas}