Já pensou em fazer uma festa para o seu filho no quintal da sua casa, usando paletes, caixotes de madeira e muita criatividade? Não!? Nesta festa simples, mas deveras aconchegante, tudo – do convite aos quitutes – foi feito pela mãe do pequeno aniversariante, a Talita do blog Chocorango (com uma forcinha dada pelo pai). O tema? Ursinhos. Dá uma olhada!

O convite com direito a um cookie foi feito pelas habilidosas mãos da Talita.

O varal, preso na árvore com letras pintadas em tecido, formavam a palavra ‘Parabéns’. Foi feito com retalhos de um lençol velho e barbante. Para prender as letras, simples prendedores de roupa. Para dar mais cor a festa,  5 pompons de papel de seda nas cores azul e amarelo.

Na ambientação, muito reaproveitamento de paletes e madeiras velhas. Como não tinham muitos assentos disponíveis para os convidados, o pai fez um banco usando paletes. Também eram de paletes, a mesa de doces e o apoio do cardápio da mesa de salgados.

Com retalhos de madeira o pai esculpiu a inicial do nome do aniversariante, que foi pintado de branco, assim como o número 1.  Tudo bem simples e rústico!

Também foi feito um painel de fotos do Chocoranguinho (nome pelo qual o menino é carinhosamente chamado), decorado com bandeirinhas de pano. Ao lado, um baldinho de leite vintage.

Na mesa de doces, um varal de fotos do aniversariante. O toque de humor foi dado pela aplicação de um bigode de feltro e uma gravata borboleta de tecido em duas das fotos. Superfofo!

A mesa de salgados, feita de paletes, foi forrada com uma toalha amarelinha quadriculada. Cestas de palha e outros recipientes de cor branca serviram para acomodar os quitutes.
Olha só as delícias que foram servidas na festa. De dar água na boca!
Houve até um lugar reservado para os presentes e para as lembrancinhas. Os chapéus seguiram o tema da festa e ficaram um charme só com a plicação de um pompom de lã!
A ideia de fazer casca de ovos coloridos recheados de confete de papel para a garotada foi diversão na certa!
Simpático o painel de madeira com um singelo agradecimento aos que compareceram à comemoração. Pena que eu não estava lá para levar um docinho para casa! 😉
Bem, minha gente, quem disse que para se ter uma bela festa é preciso gastar muito?
{Via}