Para não dizerem que depois que tive uma netinha, esqueci dos menininhos, aí está um tema especial para eles, concebido pela Loralee Lewis e equipe para o 5º aniversário de seu filho, inspirado no filme ‘Piratas do Caribe’. Com detalhes mágicos, bem próximos aos reais (como o navio pirata feito exclusivamente para a ocasião), somos imediatamente transportados para o clima de ação e aventura! Vamos nessa?

Havia lenços, tatuagens adesivas, tapa-olhos, pistolas de água e brincos de ouro para que todas as crianças pudessem se vestir como verdadeiros piratas. A produção foi complementada por barbas e bigodes falsos desenhados com lápis de sobrancelha preto.

Sanduíches com manteiga de amendoim e mel (o favorito do aniversariante) embalados em sacos brancos de papel, pacotes de batata frita e minidonuts em caixas, tudo com tags personalizadas, fizeram parte do cardápio mirim.

A mesa comunitária teve como assentos ‘barris’, que nada mas eram do que simples baldes pretos, etiquetados com o nome de piratas famosos.

Um adulto vestido de pirata ajudou a entreter os pequenos convidados, tirando fotos ou cantando musiquinhas temáticas.

Guloseimas decoradas de acordo com o tema, como cupcakes e bolo, também não faltaram!

A cerveja de raiz (root beer), que foi servida na festa com invólucro personalizado, é uma bebida muito popular na América do Norte e, apesar da espuma, tem uma versão sem álcool, não se preocupem!

Mapas antigos foram criados para serem usados como jogos americanos e mais tarde, para ajudarem a garotada a encontrar o tesouro escondido.

Além da caça ao tesouro (um must em todos as festas de pirata!), balões pretos cheios de água foram arremessados como se fossem balas de canhão. A criançada se divertiu a valer!

Nota: No dia 17 de abril, antes de sua edição final, este post foi misteriosamente ao ar, inclusive através da nossa newsletter. Após discussão interna, achamos por bem publicá-lo novamente com as devidas alterações. Lamentamos o ocorrido e pedimos que nos perdoem, por não ser algo comum ao nosso blog, que prima sempre pela qualidade de suas postagens. Agradecemos pela compreensão de todos. Meninas do MFVC.

{Via Hostess with the Mostess}