c_blog

Olá, amores! Aqui vos fala uma grávida do alto das suas 18 semanas de gestação. Totalmente empolgada com a notícia que eu tenho para dar! Vocês já sabem que estou grávida pela segunda vez. E que minha primeira bebê é a Julia, uma menina mais do que adorável, linda, fofinha e cheia de saúde, que veio para somar ao time de mulheres do Minha Filha Vai Casar. Ô, meu Pai… Eu simplesmente amo ser mãe de menina! Todos os laços, toda a ternura, toda a delicadeza, todas as mulherices. Amo pensar em como eu e Julia seremos sempre melhores amigas e que eu terei minha companheirinha de aventuras para o resto da vida. Delícia saírmos nós 4 (eu e Julia, com minha mãe e com a Paulinha), em total cumplicidade. Delícia o chamego dela com o pai. Delícia imaginar as fases lindas que ela ainda vai viver e em como eu ainda a verei desabrochar, cada vez mais, se Deus quiser…

ju gravida 15 semanas mateus-1533

A minha primeira gestação foi bem sofridinha no começo, com a tal da hiperemese gravídica. E essa segunda gestação não foi diferente. Estou inchando do mesmo jeito, mesmo mantendo uma dieta bem saudável e equilibrada. (Não tem jeito! Estou me sentindo praticamente a Kim Kadarshian! Hahaha! Também não é pra tanto… Que exagero!) Aliás, tenho achado essa segunda experiência muito parecida com a primeira! Cheguei até a achar que estaria esperando outra menina…

ju gravida 15 semanas mateus-1529

Mas, vou parar de enrolar e contar logo a novidade, para não deixar ninguém aqui sofrendo de curiosidade. Hehe! O bebezinho que está crescendo aqui dentro é um menino! Um menino! Vamos ter um casalzinho! o/ Confesso que quando fiz a ultra tive um misto de choque e êxtase. Precisei de alguns minutos para processar a notícia… Eu já estava tão acostumada a ser mãe de menina, que achei que tiraria de letra criar uma segunda. Mas, um menino? E agora? Uma experiência completamente diferente! Passada a surpresa inicial, eu não poderia estar mais feliz, de verdade. Doida para acolher meu pequeno príncipe em meus braços e ajudá-lo a se tornar um grande homem… O Wagner também está todo bobo! E a família inteira está radiante! Um desafio inteiramente novo para nós, com um gostinho de aventura e de novas traquinagens.

ju gravida 15 semanas mateus2

ju gravida 15 semanas mateus-1531

E já escolhemos o nome! Mateus, que significa “presente de Deus”. Ah… Contei para vocês a reação da Julia, quando descobrimos o sexo do bebê? Pois então, levamos a nossa bebezinha (ela ainda é bebê, tem 1 ano e 8 meses, ainda mama, ainda é muito agarradinha com a mamãe…) para fazermos a ultra. Assim que o médico deu a notícia, ela exclamou: “Eba! Irmão!” Daí, puxou um “Família, família, família!” e todos nós a acompanhamos no coro (Wagner, Paula e mamãe também estavam lá). O médico ficou bobo com a reação dela! E eu tive meu coração derretido, com a certeza de que Mateus chega para ser, não só um presente maravilhoso de Deus para todos nós, mas o melhor amigo da Julia também.

Mamães de meninos, me contem a experiência de vocês também? =)

{Fotos: Minha Filha Vai Casar | Look de grávida: Vestido: Urban Outfitters | Tênis: Dumond | Chapéu e pulseira: comprados em San Gimigniano, Itália}