Olá, amores! Aqui vos fala uma grávida do alto das suas 18 semanas de gestação. Totalmente empolgada com a notícia que eu tenho para dar! Vocês já sabem que estou grávida pela segunda vez. E que minha primeira bebê é a Julia, uma menina mais do que adorável, linda, fofinha e cheia de saúde, que veio para somar ao time de mulheres do Minha Filha Vai Casar. Ô, meu Pai… Eu simplesmente amo ser mãe de menina! Todos os laços, toda a ternura, toda a delicadeza, todas as mulherices. Amo pensar em como eu e Julia seremos sempre melhores amigas e que eu terei minha companheirinha de aventuras para o resto da vida. Delícia saírmos nós 4 (eu e Julia, com minha mãe e com a Paulinha), em total cumplicidade. Delícia o chamego dela com o pai. Delícia imaginar as fases lindas que ela ainda vai viver e em como eu ainda a verei desabrochar, cada vez mais, se Deus quiser…
A minha primeira gestação foi bem sofridinha no começo, com a tal da hiperemese gravídica. E essa segunda gestação não foi diferente. Estou inchando do mesmo jeito, mesmo mantendo uma dieta bem saudável e equilibrada. (Não tem jeito! Estou me sentindo praticamente a Kim Kadarshian! Hahaha! Também não é pra tanto… Que exagero!) Aliás, tenho achado essa segunda experiência muito parecida com a primeira! Cheguei até a achar que estaria esperando outra menina…
Mas, vou parar de enrolar e contar logo a novidade, para não deixar ninguém aqui sofrendo de curiosidade. Hehe! O bebezinho que está crescendo aqui dentro é um menino! Um menino! Vamos ter um casalzinho! o/ Confesso que quando fiz a ultra tive um misto de choque e êxtase. Precisei de alguns minutos para processar a notícia… Eu já estava tão acostumada a ser mãe de menina, que achei que tiraria de letra criar uma segunda. Mas, um menino? E agora? Uma experiência completamente diferente! Passada a surpresa inicial, eu não poderia estar mais feliz, de verdade. Doida para acolher meu pequeno príncipe em meus braços e ajudá-lo a se tornar um grande homem… O Wagner também está todo bobo! E a família inteira está radiante! Um desafio inteiramente novo para nós, com um gostinho de aventura e de novas traquinagens.
E já escolhemos o nome! Mateus, que significa “presente de Deus”. Ah… Contei para vocês a reação da Julia, quando descobrimos o sexo do bebê? Pois então, levamos a nossa bebezinha (ela ainda é bebê, tem 1 ano e 8 meses, ainda mama, ainda é muito agarradinha com a mamãe…) para fazermos a ultra. Assim que o médico deu a notícia, ela exclamou: “Eba! Irmão!” Daí, puxou um “Família, família, família!” e todos nós a acompanhamos no coro (Wagner, Paula e mamãe também estavam lá). O médico ficou bobo com a reação dela! E eu tive meu coração derretido, com a certeza de que Mateus chega para ser, não só um presente maravilhoso de Deus para todos nós, mas o melhor amigo da Julia também.
Mamães de meninos, me contem a experiência de vocês também? =)
{Fotos: Minha Filha Vai Casar | Look de grávida: Vestido: Urban Outfitters | Tênis: Dumond | Chapéu e pulseira: comprados em San Gimigniano, Itália}
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh que lindeza ela esta grávida denovo <3
POXAAAAAA estou super por fora do mundo "Milha Filha vai Casa" =( mas estou voltando a ler tudo =)
Parabénsssss minha flor.
Eu tbm estou neste momento mamãe, antes de casar de noivar e tudo o bebê chegou na nossa familia, descobri que estou gravidinha tbm.
Bjãooo
Pois é, Christhiane! =) Estou grávida de novo e o Mateus já está quase chegando! Hihihi!
Que bom que você também está experimentando essa fase maravilhosa da gestação! Que seu bebê chegue cheio de saúde e trazendo ainda mais amor para a sua família!
Beijinhos!
Olá , gostei de tudo por aqui, parabéns! Pra começar vc tá uma gravida linda! Olha estou ficando craque na arte de criar meninos, tenho 3. Pode ter certeza que é maravilhoso. Vc verá o azul com outros olhos 🙂 , saberá o nome e o poder de cada super herói , tb vai ser uma profunda conhecedora de ferramentas e viverá cercada de monstros e bonecos feios lindos! Será abraçada, acarinhada e elogiada todo dia, toda hora! Há…importante qdo for colocar a fralda, não pode deixar o pipiu pra cima, senão não há pampers premium care que segure! Falando em troca de fralda, eles amam fazer um xixi básico pra cima, cuidado 🙂
Hahaha! Amei seu comentário, Kri! Super prático e divertido! Pode deixar que vou lembrar de todas as suas dicas. E que maravilha, hein? Você é cercada de príncipes, é a verdadeira rainha da sua casa! =) Que Deus abençoe você e toda a família! Bjs!
ola fiquei gravida bem no meio dos preparativos do meu casamento 😀 foi uma surpresa na hora bateu um desespero mas agora esta uma delicia pesquisar cha de bebe e de panela juntos rs queria dizer pra vc q lah em casa somos eu e meu irmão e foi a melhor escola de vida q podia ter, aprendi a cuidar dele, a nao ser uma menina tão bobinha pq tinha irmao em casa para me aconselhar e aprendi q uma opniao masculina faz mt diferença as vezes… somo amigos e vivemos grudados… alem de ser o sonho de dez entre dez casais ter um casalzinho 😀 parabéns que Deus te abençõe sempre!
Parabéns!!! Mtas energias positivas pra vc e sua familía!!!! Adoro seu blog! Começei a entrar nos preparativos do casamento, já faz 3 anos que entro rsrs, adoro os posts de decoração de aptos e ver vc linda com esse barrigão e feliz me faz ficar com vontade de encomendar um baby tbem hehe
Tudo de bom! bjo
Parabéns! 🙂 Que lindo ler tudo. Como a Júlia é fofa, carinhosa e como vemos Deus nos detalhes.
Que seja (mais) uma criança abençoada! Em todas as áreas!
A minha colega de trabalho teve um bebe menino e fiquei muito próxima dele, até hoje. Achei muito prático cuidar. Eu não tenho bebe, e nenhuma experiência também. Perguntava tudo, tudo era novidade. Mas, eu vendo ela cuidar da casa, filho, tudo, achei ‘simples’. É fácil achar roupas, arrumar para sair, cuidados gerais.
Ela já tinha outro filho e isso contou muito, a prática dela.E também não podia gastar muito, então ela se apegou ao básico e isso que me chamou a atenção, a facilidade de encontrar os itens para ele. Calça, tênis, body, blusa,…
Ele era muito calmo. Tinha cólica e chorava bastante, mas não varava a madrugada, nem fazia escândalo que não se conseguia resolver rs, ela quem comentava.
Era muito atencioso a tudo que falávamos, e ficou boa parte no carrinho (ela disse que é mal de segundo filho, desvincular mais rs).
Como ela voltou a trabalhar, foi para a escolinha com 6 meses e se desenvolveu muito lá, o irmão de 4 anos estuda junto e cuidava dele.
Ele é muito ciumento e possessivo rs. A cara de safadinho que faz para conseguir as coisas não existe! Como eles sabem essas manhas? É um amorzinho, dá beijinho, abraça, gosta de ficar um pouco no colo, encosta a cabecinha no ombro.
Mas, é muito obediente no geral. E sempre foi desde pequeno.
E a energia é eterna hahahahaha, desde pequeno também 🙂
Vc vai tirar de letra, será muito gostoso e com grandes aprendizados! Deus dá presentes para quem possa carregar.
Bjs,
Sam
Parabéns, Ju!!! Muita saúde e felicidade pro Mateus!!!
Olha eu acho ser mãe de menino bem mais fácil. rsrsrs. Só tenho o Gustavo, mas pelo que vejo das minhas amigas, meninos de uma forma geral são mais fáceis, têm menos vontades. Tenho uma amiga que o 1o filho é menino e a 2a é menina e ela sempre fala que tudo com ele é muito mais simples do que com ela. Convenhamos, nós mulheres somos bem complicadinhas às vezes, né? Desde pequenas! hahahaha
Bjks querida!!!
Oi,Jú.Parabéns!!!Tb tenho um casalzinho,ela tem 10 anos e ele 1 ano.Confesso q qria outra menininha,pq adoro fofurices,enfeites,florzinhas.
Qndo soube da notícia fiquei meio em choque!Me sentia ate culpada por me sentir assim.Mas qndo meu príncipe nasceu….amei apaixonadamente no primeiro segundo.Ao contrario do q a gente mtas vezes pensa,menino tb é mtu carinhoso.O meu tem hora q ta mamando,ele para e me da um beijo!A coisa mais linda do mundo!É mtu fofo!Dá cada sorriso lindo pra a gente e ‘manda’ abraço toda hora!kkkkkkk
E como gosto de fofurices,descobri q tb existem as masculinas.Não tem coisa mais gostosa q meu bebê de cuequinha boxer!E com a blusinha gola pólo igual a do pai?E de sapatênis?E de calça jeans?E com blusinha de super-heróis?mtu lindo!Aproveite bastante,Jú.É muito bom!
Olá que alegria um casalzinho, bom eu não posso ser mãe mas minha cunhada sempre quis ter uma menina e quando engravidou veio um menino no inicio ela ficou decepcionada, mas logo amou a ideia e hoje ele com 1 aninho ela diz que é maravilhoso ser mamãe de menino você vai tirar de letra é uma mãe super dedicada bjosssss!!!
Jú, que ótima notícia, parabéns!!! Ser mãe de menino é algo sensacional…O Davi veio para trazer mais brilho em nossas vidas. É um privilégio ser mãe de menino, pois eles são carinhosos, amigos fiéis das mamães…Você vai viver um mundo novo e vai amar! Parabéns!!!
Não sou mãe, sou tia de um menino anjo chamado Miguel, e posso te garantir menino é a coisa mais fofa do mundo, ele sempre vai ser muito carinhoso com vc, vai ser seu chamego, seu companheiro, seu principe e seu guerreiro.
Como o próprio Freud explica menino se espelham nas mães para encontrar suas futuras princesas…
Você sempre será sua musa inspiradora!
Parabéns, família! Que legal um casalzinho!!! E a Julia, uma fofa! Ah, já ouvi falar várias vezes sobre o livro “Criando meninos”. Não li, porque tenho 2 meninas, mas todas as mães que leram, amaram. Ía me esquecendo, minha filha vai casar!!! UAU!!! Emoção nova depois das 2 gestações. Estamos muito felizes e ansiosos, curtindo o início dos preparativos, mas quando tiver as fotos do noivado, envio para contar a história deles. Deus os abençoe, muito!!!
Aiiii que meu Deus que coisa liinda!
Juro que desde que você comentou aqui que estava gravidíssima eu logo pensei “tomare que seja um menino”. Fiquei muito feliz, vocês vão ter um casalzinho lindo demais. Parabéns, tenho certeza que Deus vai continuar abençoando muito a sua família linda …
Felicidades!!!
Beijinhos, Brenda.
Parabéns Juliana!!!
Que o seu bebê venha ao mundo com muita saúde trazendo muitas alegrias para a sua família, assim como foi com a Júlia!!!
Sonho em um dia ter um casal, acho lindo demais!!!
Você está linda gravidinha de novo!!!
Beijinhos e que Deus abençoe vocês!
Aiii Ju!!!! sempre me emociono lendo seus textos!!!
Parabéns minha querida!!! Há tanto tempo acompanhando vcs…
Eu tenho um menino, o Pedro, de 4 anos. Ser mãe de menino é tudo!!! Somos super grudinhos, ele é meu companheiro, meu protetor, sempre me defendendo, sempre! É uma paixão, que vc deve perceber da Julinha com o Wagner( dizem que é sempre menino+mãe; menina+pai…)
Aqui somos os três muito unidos, priorizamos muito a família, os passeios são sempre pensando nele, na interatividade da gente… E tem o lado que o Wagner vai gostar né… o Pedro é muito agarrado ao pai em outras coisas, coisas só deles… como ir ao futebol com o pai aos domingos, eles jogam viedogame juntos, etc…
Enfim, vc vai amar tbem ser mãe de menino, os dois, menino ou menina, tem muitas coisas pra nos ensinar, pra dividir, pra se encantar!!!
Super beijo minha queridaaaa!!!
Parabéns! Que o baby veja com muita saúde e seja muito feliz!! :))
ahwnnn que benção! um casalzinho!
parabens!
AAaaa… minha avó acertou outra vez!
Ela sempre dizia que quando a menina fica mtu agarrada com a mamãe grávida é pq vem um mmeninão por ai…
Parabéns e toda saúde do mundo pra vcs! 🙂
Que coisa mais linda!! Você está linda grávida e eu fiquei imaginando a cena do ultrasson, deveriam ter gravado! Que Deus abençõe a sua gestação e te dê dias bons e tranquilos a espera do nenê!
http://minhacasaorganizada.wordpress.com/
Que notícia maravilhosa!! Ter um casal é um sonho! Parabéns, mamãe²!!
Bjs
Parabéns Ju!
Vc está linda!!!!
Obrigada, Marcelle! Confesso que já estou me achando meio inchada… Mas, faz parte! Acho que a alegria deixa o rosto mais bonito, não sei… =)
Ainh que linda, Parabéns =)
Provavelmente, você vai ser surpreender mais do que você imagina, sou mãe de um Menino – o Pietro – de 11 meses, sempre quis menino, mas tinha medo dele ser bem apegadinho ao papai e eu ‘sobrar’, mas é tudo muito diferente, ele é muito apegado a mim, o papai é pra brincar mas todo o dengo é pra mamãe. Dormir, comer, banho, ele faz os meus horários e eu faço os deles. é uma delicia.
E pra surpresa de todos a primeira palavra não poderia ser outra a não ser MAMÃe, só pra me matar do coração.
Não tem como não amar, na verdade, não tem como não amar ser mãe. Mas ser mãe de menino, ah – é um sonho.
Também pretendo ter outro, e vou amar se vier uma menininha. Tenho ctza que você vai amar, e a Julia também.
Que relação maravilhosa a sua com o Pietro, Paloma! Obrigada pelo incentivo e muitas felicidades para vocês!
Olá, sou mãe de um meninão que fará 4 aninhos, em novembro, e sou suspeita para falar! Prepare-se para traquinagens, robôs, monstros, piratas, lobo mau, com ele fugir pelado pela casa, lutinhas com o papai, e o melhor de tudo isso: com declarações de amor no meio da madrugada, beijos, de dizer que você é (e para ele sempre será) a princesa! É simplesmente maravilhoso, são nossos príncipes, nossos mocinhos. <3
Awww, Kellen! Já fico imaginando como será! <3
Olaa sou mae de menino confesso que quando descobri fiquei em choque pq queria muito menina,mas hj e a razao do meu viver nos lutamos muitoo pela vida dele foi uma gestaçao dificil e um parto prematuro,1 mes de U.T.I,paradas cardiacas e infecçoes,mas hojee qdo o vejo feliz e saudavel valeu muiitoo a pena,sou grata a Deus pelo meu principe e sei que vc tambem amara ser mae de um homenzinho,um grande abraço e uma excelente gestaçao ♥
Que vitória a de vocês, Daine! Desejo sempre muita saúde para seu homenzinho! Obrigada pelo carinho. =)