Assim como o Dia das Mães, esse Dia dos Pais tem um novo significado para mim. É o primeiro do Daniel como pai. Sempre tive a referência do meu pai como herói. Lembro dele fazendo sanduíche de fiambre e ovo (eca, comíamos frio!) para eu e minha irmã lancharmos na escola, lembro que ele lavava nossas meias e as colocava para secar atrás da geladeira, nos levava e buscava na escola, nos levou para Estados Unidos e Europa ainda crianças e adolescentes porque queria que fôssemos cultas (oh la la!). Tão boas lembranças.

Mas, agora, ao lado do meu pai, se junta um novo herói papai. O meu marido. Ele me faz ser uma mãe melhor, porque ele é mesmo tão bom pai assim. Muito mais do que eu sempre sonhei pra minha filha. Ele é pai de verdade. Cuida da Clara assim como eu. Com carinho, cuidado, paciência e amor. Se preocupa com o que vê na televisão quando ela está por perto, se preocupa com o que fala quando ela está ouvindo. Ora por ela e a abençoa todos os dias. Pega ela no banho todos os dias (ela toma banho no meu colo, no chuveiro) e a arruma para dormir todos os dias. Sim, a parte de trocar fraldas está incluso. E, vou falar. É o de menos, perto de tanto o que ele faz.

daniel dia dos pais inspire mom and kids 2

A Clara despertou no Daniel o que ele tem de melhor. Eu o vejo e me orgulho dele. E louvo a Deus por Ele ter me dado um marido e pai tão amoroso para nossa filha. Nesse Dia dos Pais, quero agradecer a Deus pela vida do Daniel e quero agradecer ao Daniel por ser tão mãe pra Clara quanto eu.

Assim como no filme Divertidamente, tenho certeza que a Clara tem a “ilha da família” e a ideia de amor bem estruturada. Porque ela tem um pai que a ama e me ama muito também. Assim como eu, claro. 🙂

daniel dia dos pais inspire mom and kids

Prova de amor para o Daniel, eu mostrar a minha fuça exausta minutos após ter dado a luz à Clarinha…

daniel dia dos pais inspire mom and kids 4 daniel dia dos pais inspire mom and kids 3 daniel dia dos pais inspire mom and kids 1

Fico empolgada ao pensar quais são as memórias que a Clara guardará para sempre com o seu pai. Fico imaginando ela na cacunda dele, ele ensinando conceitos bíblicos para ela, ensinando ela a andar de bicicleta, assim como guardo como um tesouro as minhas memórias de infância com o meu pai. Que esse Dia dos Pais seja uma dessas memórias!

Um Feliz Dia dos Pais, Dani! ♡ E um Feliz Dia dos Pais a todos os papais heróis!

{Primeira foto: Carolina Pires | Demais fotos: nossa autoria}