Planejando a decoração do quarto do baby ou das crianças? Que tal deixar a regra do “isso é de menina, isso é de menino” de lado? Com uma boa decoração, sem distinção de cores “por gênero”, você pode ter resultados belíssimos sem se prender às regras!

Geralmente, opta-se por quarto neutro (unissex) quando os pais estão esperando gêmeos dos dois sexos que irão dividir o mesmo espaço ou decidem não saber o sexo da criança. Logo, é melhor fazer algo que servirá tanto pra menina ou menino.

Hora de decorar. Qual tema escolher?

Muitos pais acabam optando por temas que envolvam bichinhos, como floresta, o mar, corujinhas, etc. São temas lúdicos e que deixam o ambiente bem colorido, mas também podem deixar o quarto clean, com pouquíssimos objetos coloridos, o que pode deixar o espaço calmo, servindo para ambos os gêneros.

decoracao neutra, quarto de bebe neutro, quarto de bebe unisex decoracao neutra, quarto de bebe neutro, quarto de bebe unisex

Quais cores escolher?

Essa é a parte mais difícil de pensar e escolher, pois são tantas possibilidades!

Como o quarto é neutro, os tons de base tendem a ser claros ou pastel, como amarelo, azul claro, branco, bege, cinza. As cores mais fortes podem entrar como complemento no enxoval, nos objetos decorativos e em algum desenho na decoração. Não é indicado colocar uma cor muito forte na parede.

Para quem não curte muito branco, deixe as cores aparecerem! Muitas vezes, você nem precisará de um tema específico para fazer essa decoração, pois só as cores já entram como personagens para o quarto e os pequenos ficam encantados!

Sempre podem existir combinações entre cores mais claras e escuras, mas deve-se levar em consideração que é um quarto de bebê e que cores muito fortes não devem pesar.

decoracao neutra, quarto de bebe neutro, quarto de bebe unisex

decoracao neutra, quarto de bebe neutro, quarto de bebe unisex

E que tal um toque rústico? A madeira cumpre esse papel com louvor. (:

decoracao neutra, quarto de bebe neutro, quarto de bebe unisex

Agora se o quarto já não é de um bebezinho, dá para usar cores mais fortes e divertidas nas paredes, mas é melhor ousar mais nos acessórios.

decoracao neutra, quarto de bebe neutro, quarto de bebe unisex

Conseguiu imaginar a próxima decoração para os pequenos? É difícil escolher entre tantas opções e combinações, mas é possível! (;

{Fotos via: My DeerThe Design ChaserNayara Macedo ArquiteturaFresh CrushThe Animal Print Shop100 Layer CakeletLay Baby LayApartment TherapyDesign Sponge, Wee SocietyVida Organizada}