Haja tralha em quarto de criança, concorda? Faz parte e parte importante da decoração, o lugar onde iremos expor ou pendurar todas as coisas. E são as famosas prateleiras que dão conta desse recado. Já se foi a época de prateleiras chatas basiconas de madeira ou brancas. Hoje elas podem ter várias formas e combinar com o ambiente ou mesmo fazer o estilo do quarto!

Amo ver como as coisas simples podem ser recriadas, ganhando novos ares!

prateleiras-criativas-momekids-1

O que expor?

Para fazer algo diferente, leve em conta o que quer deixar em destaque no quarto, se são alguns brinquedos, enfeites ou livros da criança. Se ela for crescida, ouça as ideias dela também! Quanto mais participação dos pequenos, melhor. 🙂 Deixe os objetos mais lindos em destaque, eles juntos podem até formar uma unidade, podendo ter um significado maior. <3

É válido pensar também na relação da criança com o que será exposto ali. É para ela brincar? Poderá pegar sem maiores problemas? Então, o ideal é deixar numa altura que ela consiga pegar, usar e colocar de volta, ainda mais quando se tratam dos livros. Além de deixar o quartinho bonito, a criança já cria um hábito de procurar histórias para ver/ler. 😀 Já falamos sobre o cantinho da leitura.

Reciclar, mandar fazer ou comprar pronto?

Você pode tentar desenhar o que precisa para as paredes e mandar para um marceneiro que faça as peças do tamanho e com o acabamento que precisa. Se for algo mais simples, é mais fácil procurar pronto e instalar. Também é legal tentar reciclar as prateleiras que já tem, pintando ou rearranjando de um jeito mais interessante. Outra ideia é usar módulos de diferentes tamanhos para montar algo mais divertido.

Uma sugestão é, se usar os módulos e a parede for branca, pinte-os para trazer cor, com uma ou algumas cores bem vibrantes ou em tons pastel, para um efeito mais delicado. Isso dará ainda mais destaque ao móvel e aos objetos.

Iluminação e ornamentação

Se não quiser ter muito trabalho em fazer uma iluminação bacana, use as amadas luzinhas pisca-pisca! Tá super em alta, o quarto fica um charme e basta uma tomada para acender tudo. Prático, né? <3 Vale também usar aquelas bandeirolas da última festa do filhote para pendurar e deixar as prateleiras ainda mais graciosas.

prateleiras-criativas-momekids-2

prateleiras-criativas-momekids-3

prateleiras-criativas-momekids-4

Quanto mais criativo, melhor! Se você fizer uma busca básica, há de achar prateleiras muito lindinhas, que só vão dar trabalho para instalar, rs!

Já tem prateleiras diferentes no quarto das crianças? Conta pra gente como são!

{Imagens via ArrumadíssimoThe Style FilesStyleRoomVisite DécoPaul+PaulaMomo desginEla é CriativaStylizimo blogAhAhOnlineArchitecture Art designSyl Loves}