historias do blog

Toda a vez que eu apronto alguma festa, antes de mais nada, faço um quadro de inspirações (o famoso moodboard), com a paleta de cores e o tom que eu quero que a decoração siga. Acho que me ajuda muito a manter o foco e me auxiliar nas decisões dos detalhes. Essa é uma dica bacana para todo mundo que está montando um projeto de uma festa, seja um aniversário de criança, seja um Chá de Panela, um noivado, ou até um casamento! 😉

moodboard mfvc julia minnie verm rosa blush dourado preto

A Julinha está numa fase totalmente “Minnie“, hihihi! Apaixonada pela ratinha da Disney e pela sua Loja de Laços… Tanto que estou fazendo esse post aqui e ela, sentada no meu colo, entoa animada o hino oficial da Minnie’s Bowtique (“Essa é a minha Loja de Laços, são lindos e eu mesma faço!…” Qual mãe de menina não conhece? Hahaha!).

Ela já teve a fase “Galinha Pintadinha” dela, tanto que no aniversário de um ano, foi a penosa o tema da festa. Eu sou da opinião que festa de criança tem que agradar à aniversariante e não aos pais, concordam? Então, apesar de 5 entre 5 amiguinhas dela estarem fazendo festa da Minnie, a vontade da Julia foi lei para a escolha do tema da festinha de dois anos dela também. Mas, eu queria fugir das paletas de cores mais tradicionais. Então, resolvi misturar os tons da Minnie, vermelho, preto, rosa, com outros tons lindos, como o blush (rosa bem claro), pêssego claro e branco. O toque mais sofisticado ficou por conta do dourado.

unnamed

Para executar meu projeto, eu precisava de uma senhora equipe de design e identidade visual. Afinal, eu sonhava com uma festinha única e “diferentosa” para a minha bebezinha (que já está quase deixando essa fase de bebê, diga-se de passagem!)… Achei a Ninguém Mais Tem. O nome desse estúdio de criação já dizia tudo. Teríamos uma festinha 100% customizada, para ficar com a nossa carinha! Pedi para eles criarem um painel, que passasse a ideia de uma fachada de Loja de Laços da Minnie. E olha só que graça que ficou! Pra mim, foi um dos pontos altos da decoração da festa.

Bem, esse post é só para dar um gostinho do que vem por aí… Amanhã, mostro mais para vocês sobre a festa da Loja de Laços da Minnie que preparamos para nossa Julinha, com tanto carinho!

E você? Também é mãe e está sem ideias para a festa do seu filhote? Aproveita e dá uma olhadinha nesse post, sobre Como Escolher o Tema da Festa Infantil.

{Moodboard: Minha Filha Vai Casar – fotos: reprodução (não tenho as referências de todas, pois vinha guardando elas em uma pastinha pessoal… Se alguém souber, me fale, por favor?) | Painel e identidade visual da festa: Ninguém Mais Tem}