Quem tem filhos pequenos, me entende. A gente sente saudades de desbravar o mundo como antes e sonha em apresentar diversas culturas para eles. Mas, tem vezes que a gente só quer encontrar aquele lugar perfeito, o mais perto de casa possível, com muitas atividades pra distrair as crianças, quarto confortável e opções bacanas pros papais e mamães relaxarem. Ah, e tem que ter contato com natureza, estrutura pra atender os pequenos… Só isso, né não? (: E aqui no estado do Rio, em Teresópolis, a mais ou menos 1h e meia de viagem de carro, encontramos o Le Canton, que se encaixa em todos esses quesitos. E ainda tem um charme europeu, com sua arquitetura inspirada na Suíça e seu climinha de montanha.

hotel le canton inspire lifestyle 1

Estivemos lá quando eu estava grávida do Mateus e Julinha estava com 1 ano e 9 meses. Era um fim de semana prolongado e não demos sorte com o tempo, que ficou nublado e chuvoso. Mas, ainda assim, deu pra gente curtir muito, graças às opções de atividades indoor. Tem um parque de diversões completo, o Parc Magique, com montanha russa, roda gigante, cinema 5D, barco viking, bungee jump, tronco de escalada, carrossel e turbo drop. E também um castelo, com direito à festinhas animadas à noite, parquinho infantil (tipo aqueles de shopping) e boliche.

Mas, o que realmente agradou à minha pequena foi o campo gramado verdinho e as piscinas. Tudo muito bem cuidado.

hotel le canton inspire lifestyle 5 hotel le canton inspire lifestyle 7 hotel le canton inspire lifestyle 2 hotel le canton inspire lifestyle 4

E o ponto alto foi a Fazendinha, com diversos animais, como vacas, cavalos, galinhas, coelhos, patos, porquinhos e ovelhas. E há uma queijaria também. Levamos uns queijos deliciosos pra casa!

hotel le canton inspire lifestyle 9 hotel le canton inspire lifestyle 10 hotel le canton inspire lifestyle 11 hotel le canton inspire lifestyle 12

Estou morrendo de vontade de voltar lá, agora, com o Mateus e a Julia, que está no alto dos seus 4 anos! Hehe! Como a Julia está mais mocinha, ela tem ainda mais opções pra explorar e eu já posso começar a considerar deixar ela participar das atividades com monitores (sou dessas que protegem as crias, confesso). Para os maiores, algumas das atividades são: passeios a cavalo e com pônei, snowboard, esqui e boia canadense (na primeira pista de esqui artificial da América Latina). Os mais aventureiros podem curtir a adrenalina da tirolesa, arvorismo e mountain bike. Sem falar nas quadras esportivas, arco e flecha, e sinuca.

Alimentação

O sistema é de pensão completa, com um farto buffet no café, almoço e jantar, servido no restaurante Lugano (no Hotel Village) ou no restaurante Gasthaus Kulm (no Fazenda Suíça). Como ficamos no Hotel Village, comemos no restaurante Lugano. As bebidas são cobradas à parte. As comidas são gostosas, mas o cardápio não é muito inventivo. Apesar de ficar geralmente bem cheio, não encontramos filas, nem dificuldade pra conseguir mesas. Os garçons são solícitos para ajudar com as necessidades de pais com bebês e crianças pequenas. Há um restaurante mais sofisticado, o Cave du Valais e a Pizzaria Luzern, pra quem quiser variar. Os dois funcionam com sistema de reservas, com consumo pago à parte.

Acomodações

Ficamos no Hotel Village, o primeiro hotel do complexo Le Canton, em um quarto familiar (com 1 cama queen e 1 cama de solteiro) com um bom tamanho. Limpo e confortável, com TV a cabo e DVD player. Banheiro ótimo. O nosso quarto ficava um pouco mais afastado da recepção e do restaurante, mas há corredores cobertos que permitiam o deslocamento, mesmo em dias de chuva. Da próxima vez, quero tentar ficar no Fazenda Suíça Le Canton , porque pelo que já ouvi falar, as unidades são mais modernas e esse hotel fica menos cheio. Além disso, tem transporte gratuito para o Hotel Village e todos os hóspedes podem usufruir de todo o complexo Le Canton, independente de onde escolham se hospedar.

Resumo da Ópera

Achei maravilhosa a experiência no Le Canton com criança pequena. Eu, com certeza, voltaria lá! Mas, evitaria períodos de grande procura, como Carnaval e outros feriados, quando os preços podem alcançar cifras estratosféricas. O ideal é ficar atento a promoções (como essa promoção da Fazenda Suíça Le Canton oferecida pela Zarpo, que vai até o dia 24/08! ) ou visitar o resort em dias de semana. Outra coisa, vá preparado, porque muitas das atividades de lazer são cobradas à parte. 😉

E você, também já foi no Le Canton? O que achou? Tem mais alguma dica pra compartilhar? 🙂

Informações

Fazenda Suíça Le Canton

Rodovia BR-116, 64, Guapimirim – RJ, 25940-000

Acompanhem nossas viagens e aventuras pelo Snapchat (estamos lá como inspireblog) ou pelo Instagram (@bloginspire_lifestyle e @bloginspire_moms)! Nos vemos por lá! :*