Clarinha. Estamos em estado de graça. Namorando cada detalhinho dela, cada suspiro, o cheirinho de neném… Ai! <3 Eu estou experimentando um amor de tia, que parece, mesmo, amor de mãe! Coisa doida. Minhas crianças também estão curtindo demais a priminha. Mateus fala “neném” e a beija com cuidado. Julia a pega no colo, com diligência, já mostrando instinto materno. E esse Natal na nossa família, ganha ares ainda mais especiais, porque é o primeiro com a nossa Clara!

editorial natal 2015 inspire-99editorial natal 2015 inspire-150

Me diz se ela não é uma bonequinha linda? Awww…

Se prepara porque aqui você não vai ver blogueira no pós parto, montada no look e nos cílios postiços, não. Você vai ver uma mulher real, linda, em sua plenitude de mãe. E feliz. Exausta, com olheiras, sim. Mas, com brilho nos olhos e sua bebê nos braços.

editorial natal 2015 inspire-149editorial natal 2015 inspire-87natal 2015 inspire clara-174editorial natal 2015 inspire-89editorial natal 2015 inspire-91natal 2015 inspire clara-155natal 2015 inspire clara-158natal 2015 inspire clara-167natal 2015 inspire clara-215natal 2015 inspire clara-193

Paulinha está aqui, cheia de amor e coragem, se recuperando de um baby blues pós-parto. Está vivenciando as suas próprias experiências como mãe. Ela percebeu que amamentar é lindo, mas traz muitos desafios. Péra. A quem eu quero enganar? Na real? É difícil pra caramba, no começo! Rsrs! Os primeiros dias de adaptação com bebê pequeno, a privação de sono, o peito rachado, as mudanças do próprio corpo… A gente vê blogueira de moda e atriz já super descolada, maquiada, toda trabalhada no look, uma semana pós parto, e pensa “Caraca! Eu tô mesmo um lixo… Hehe!” (Eu, pessoalmente, acho um desserviço pra população materna, em geral! Porque, né? Passa uma expectativa irreal para a mulherada.) Quando tudo o que a gente mais quer é ficar descabelada, com os peitos de fora, de boa no ar. A gente quer que respeitem as nossas olheiras e quer mais é se liberar da cinta opressora. Mas as coisas vão melhorando, eu juro. Melhor. A gente vai ficando mais forte.

editorial natal 2015 inspire-142natal 2015 inspire clara-173

E aqui, os desafios da Paulinha, já começam a ficar mais suaves com esse tempo todo que a gente partilha, essa rede de apoio que a gente monta, para dar suporte a ela, essas festas em família… Tem que ser assim, minha gente. É preciso uma tribo toda para criar uma criança. E para apoiar uma nova mãe. Paulinha tem a nós. (Minha,… – é o apelido dela, tá? – I got your back!). Na verdade, uma apóia a outra. Porque eu também tenho cá meus desafios (com dois filhos, eles duplicam, assim como o amor e as alegrias). E assim, a gente passa o primeiro Natal, com a nova bebê da nossa família.

editorial natal 2015 inspire-30editorial natal 2015 inspire-146editorial natal 2015 inspire-85

E como vai ser seu Natal por aí? Mais alguém com bebê novo também?

Beijos natalinos, da nossa família, para a sua! Que a paz, a graça e o amor de Jesus encha os corações de todos vocês, nesse Natal, e em todos os dias que ainda virão, amores! <3

Fotos: Carolina Pires (Um caminhão de amor pra você, querida! Obrigada pelas fotos lindas!)

Vem ver o que mais a gente já aprontou nesse Natal!

Natal 2015 | lanche com as crianças

Natal 2015 | Biscoitos de Natal

Freebies de Natal 2015 | Cartão e etiquetas