Vocês já perceberam pelo post da terça-feira, em que refleti sobre meu primeiro aniversário de mãe, que essa é uma semana de gratidão pra mim. Grata por ter a Clara na minha vida. ♥ Grata por ter sido escolhida pelo nosso Pai para ser a mãe dela (e que privilégio!). Grata pela minha mãe que me gerou, me ama e é vovó mega presente na vida da Clara. Grata pela minha avó (bisavó da Clara), mãe da minha mãe, que ainda posso abraçar e dizer que amo (saudades da minha outra vozinha…). Grata pela minha irmã. Mulheres e mães essenciais na minha vida, que me ensinam e me inspiram, cada uma do seu jeitinho.
Fiquei pensando em como eu (, a Ju) e minha mãe somos melhores amigas e confidentes, verdadeiras bffs! Daí, veio uma felicidade tamanha porque eu terei exatamente isso com a Clara! Tenho orado pra que Deus nos dê um relacionamento de amizade e cumplicidade. Que eu seja o colinho dela sempre que ela precisar, mesmo grande. Gente, que emoção! Ser importante assim na vida de alguém.
Quando a gente vira mãe, fica boba, né? Eu via as outras mães escrevendo relatos e posts emocionados, cheios de poema (Ju, é tu mermo! Kkk), e pensava que nunca seria capaz de escrever over and over sobre maternidade. Mas olha eu aqui de novo com esse assunto, haha. Acho que vocês vão se cansar, porque tem é pano pra manga, rs.
E que ocasião melhor do que relembrar da gravidez? Daí, me dei conta de que ainda não havia mostrado pra vocês o primeiro dos meus 3 ensaios de gestante, clicado pela Louise Esperança!
A Lou veio do interior do Rio, onde mora, especialmente para me fotografar com 33 semanas de gestação. E foi super paciente comigo. Sim, porque grávida é toda sensível e ela entende isso muito bem. Decidi por fazer o ensaio junto com Daniel no nosso apErtamento (apelido carinhosamente meu quarto e sala assim, hehe), que tem muito pouca luz natural, infelizmente. Nossa casinha é um charme, modéstia à parte. Só que a falta de luz tira um pouco da graça. Mas, queria muito ter um registro do primeiro lar da Clara. Aí, veio a Louise e fez umas fotos-milagre, com uma luz de dar inveja a qualquer outro apê, haha. Depois, subimos uma ladeira bem charmosa perto de casa (a grávida loka! Não façam isso em casa, amigas barrigotas.).
Foi um dia memorável. =]
Com essas fotos, quero desejar a todas as mamães de primeira ou muitas viagens, às gravidinhas, às avós, às tias-irmãs que são verdadeiras segundas mães (eu sei, porque sou de Julia e Mateus) um Feliz Dia das Mães! Ebaaa, entrei pro clube, manhê!
Quero aproveitar também e agradecer a Deus pela vida do meu marido Daniel, que é um pai tão mãe quanto eu (sempre digo que ele só não tem peito, porque de resto…). Esse dia também é seu, boo!
Fotografia: Louise Esperança