Ainda tem um tempinho off para aproveitar nesse começo de ano? Que tal pegar a gurizada e ir curtir uma viagem rapidinha, com muitas atividades para distrair os pequenos?

Separamos alguns hotéis e pousadas no estado do Rio de Janeiro que são boas dicas para se escapar da loucura da cidade e aproveitar, tranquilamente, com a família. Hotéis kids-friendly, colegas de maternidade! 🙂

Hotel Fazenda 3 Pinheiros

Um hotel fazenda cheio de história e diversão para as crianças, o 3 Pinheiros conta com piscina, toboágua, mini tirolesa, arvorismo, canoagem e muitos animais para eles aproveitarem muito os dias por lá. Fica próximo a Resende, no estado do Rio de Janeiro.

Melhores hoteis no Rio para ir com as criancas - inspire mom and kids 01

Le Canton

Para quem ama subir a serra, o Le Canton pode ser uma ótima opção de hospedagem. Fica entre Teresópolis e Friburgo. O hotel é repleto de atividades e locais para as crianças brincarem como se estivessem em uma vila suíça. Tem até um castelo medieval! Para a experiência completa, o hotel possui a famosa pista de esqui com neve artificial, boliche e até um planetário. Ou seja, todos podem aproveitar!

Impressão da Ju: Nós já estivemos lá, com a Julinha, quando eu estava grávida, esperando o Mateus. Realmente, achei que havia muitas opções de entretenimento, especialmente, para crianças um pouco maiorezinhas. No entanto, não gostei de que a maioria das atividades é cobrada por fora. Pelo preço salgadinho, confesso que esperava mais atividades inclusas no pacote. As acomodações são simples, porém confortáveis, e o lugar é lindo. A gastronomia não reserva grandes surpresas. Em grandes feriados, o hotel pode ficar cheio demais, o que pode não agradar tanto às famílias que buscam um pouco mais de sossego. Mas, eu voltaria ao Le Canton, com certeza!

Melhores hoteis no Rio para ir com as criancas - inspire mom and kids 02

Portobello Resort & Safári

Localizado em Mangaratiba – pertinho do Rio e de São Paulo – o resort tem uma ótima estrutura para as crianças contando com uma fazendinha, piscinas naturais, passeios a cavalo, paintball e um miniclub, com atividades para crianças de 4 a 12 anos. Mas, o ponto alto da estada é o passeio estilo Safári, onde os todos podem observar e até alimentar mais de 500 animais.

Impressão da Ju: Eu estive lá, há mais de 5 anos, antes de ter as crianças. Realmente, o Portobello tem uma ótima estrutura, com muitas opções de atividades. E a praia privada em frente ao hotel é um plus. No entanto, acho que o resort já viu dias melhores… O quarto que tinham reservado para nós estava cheio de mofo. Reclamamos e logo nos transferiram para um quarto limpinho. Achei a gastronomia mediana. Tenho casais de amigos que viajam com os filhos e adoram o Portobello. Voltaria para testar as atividades com as crianças…

Melhores hoteis no Rio para ir com as criancas - inspire mom and kids 03

Fazenda União

A Fazenda União fica próxima a Valença e é um dos lugares mais bem preservados desde a época do Brasil Império. A fazenda conta com uma linda paisagem e muita história dentro do seu casarão de 1836! O local oferece atividades como arvorismo com tirolesa, mini golf, quadriciclo, salão de jogos, cavalgadas e quadras para tênis e vôlei. Acho que dá para as crianças aproveitarem bem, né? Rs!

Melhores hoteis no Rio para ir com as criancas - inspire mom and kids 04

Hotel Fazenda Cascatinha

Querendo um local com atividades com uma cara bem rural? O Hotel Fazenda Cascatinha, em Piraí, é o seu destino. O hotel possui uma grande área verde com animais, como búfalos e avestruzes. As crianças também podem fazer a ordenha das vacas e andar a cavalo. Além disso, você também encontrará o Cantinho Infantil, com atividades e monitores para as crianças. O local também tem uma linda cachoeira que vai agradar tanto os pequenos quanto os grandes.

Melhores hoteis no Rio para ir com as criancas - inspire mom and kids 05

Eu não fui ainda a todos esses hotéis… Mas, já estou de olho nas opções para os próximos feriados, hehe! Mães e pais que já visitaram esses locais, me contem o que acharam deles? 😉

Alguém aí tem mais alguma dica bacana de hotéis ou pousadas kids-friendly próximos ao Rio?

{Fotos: Divulgação}