c_blog

Sim. É isso que vocês leram no título do post… Estamos esperando mais um bebezinho!!! O coração transborda de alegria e gratidão a Deus… 😀

Vocês sabem que nós fizemos uma viagem em família. Então, assim que chegamos, no final de julho, tivemos duas surpresas. A primeira: todas as minhas orquídeas, na minha varanda, resolveram florir ao mesmo tempo. Vocês não estão entendendo. Todas os meus vasos de orquídeas estavam carregadinhos com as mais belas floradas! Eu nunca tinha visto nada igual! Impossível não olhar para elas e não sorrir, com encantamento. A segunda surpresa foi ainda mais intensa e significativa: dentro de mim, Deus já fazia brotar mais vida. E é como se todas essas flores fossem um presente de Deus para acolher a notícia da espera do nosso novo bebê… Eu pude sentir, claramente, o cuidado de Deus para com nossa família.

ju gravidez barriga bebe 2 -1108 2

Acho que a Julia soube da gravidez antes mesmo de mim. Será isso possível? Diz o pediatra dela que sim. A minha bebezinha está ainda mais grudada e agarradinha comigo do que nunca, o que é uma delícia! Hihihi! E nós duas temos muitos desafios pela frente. A Julia está com um ano e meio e ainda mama em livre demanda (eu estava bem contente com a minha decisão de manter o aleitamento materno, pelo menos, até os 2 anos da Julia, segundo recomendação da OMS). E agora, com a nova gestação, a recomendação médica é que eu comece a desmamá-la progressivamente. Vou poder fazer isso com calma, sem pressa. Mas, Julinha não está nada satisfeita com a ideia… E esse mês, ela ainda começou a adaptação na escolinha. Julia precisa amadurecer e se desligar um pouco de mim. E meu desafio é ajudá-la nesse processo, sem que ela se sinta prejudicada, com a chegada do(a) novo(a) irmãozinho(a). E ainda preciso nutrir e zelar pelo novo membro da nossa família, que começa a se formar dentro de mim.

ju gravidez barriga bebe 2 -1098 2

Eu, Julia e as orquídeas

Mas, apesar dos medos, mudanças e desafios que temos que enfrentar pela frente, existe algo maravilhoso que me motiva e me anima. A perspectiva de experimentar mais um pleno amor. A possibilidade de sentir meu coração se expandir e ver como um sentimento tão absoluto e tão único, como o amor de mãe por um filho, pode, não se dividir, mas se multiplicar. Fico aqui, imaginando o que será experimentar essa sensação, enquanto a minha relação com meu novo bebezinho começa lentamente a se construir, célula a célula, semana a semana. São nove meses para toda a nossa família se adaptar para a chegada do novo bebê. Nove meses para eu começar a experimentar esse amor. Para eu sentir tudo de novo, por outra pessoinha, como aconteceu com a minha Julia.

ju gravidez barriga bebe 2 -1119 2

8 semanas de gestação

Outra coisa me traz ainda mais alegria: a certeza de que a Julia vai ganhar o(a) melhor de todos(as) os(as) amigos(as)! Se Deus permitir, Julia e o novo bebê serão muito companheiros. Pelo menos, essa é a experiência que tenho aqui em casa, com minha irmã. Isso é algo com o qual eu sempre sonhei e cheguei a compartilhar com vocês nesse post sobre a decisão de quando ter ou não o segundo bebê, lembram?

Por ora, me despeço de vocês aqui, cheia de enjoo, sonolência, cólicas… Com uma barriguinha saliente e indefinida ainda (o limbo, sabe? Hehe!). Não gosto muito de nada disso, não, confesso… Rsrs! #juverdadeira Mas, estou com o coração transbordando de esperança, alegria e amor! Enfim, todos os comemorativos de uma gravidez bem desejada! Hihihi! Muitos beijinhos!

PS: O povo aqui em casa está dividido na torcida por um menino ou mais uma menina! E vocês? Já têm um palpite? 😉

{Fotos: Blog Minha Filha Vai Casar}