historias do blog

A ultrassonografia diz uma coisa. A DUM (data da última menstruação) diz outra. Estou com aproximadamente 40/41 semanas de gestação, aguardando meu segundo bebê, o meu menino Mateus. Quando ele vem, não sei ao certo. Sei que ele vem no tempo certo de Deus. Sei que Deus o conhece desde o meu ventre e de uma forma maravilhosa o tem formado. Como imaginar algo tão tremendo quanto vida sendo gerada? E pensar que eu ainda não conheço meu bebezinho, mas o Senhor já o conhece muito bem e tem planos lindos para ele. Isso eu sei. Isso me basta saber.

ju gravida diario bebe blog minhafilhavaicasar-4638

Enquanto eu sigo nessa doce (e agora, breve) espera, um dos livros que tem ocupado meus momentos livres é um livro que foi escrito pela minha mãe Tânia. Meu Diário de Bebê. Um livro de 32 anos, já surradinho de tanto manuseado. Vocês acreditam que minha mãe fez a façanha de registrar, quase que diariamente, todas as suas experiências com sua primogênita (euzinha)? Desde as primeiras dores do trabalho de parto até quase meus 3 anos de idade. Está tudo lá. O relato de parto, a experiência de amamentação, as cólicas de lactente, meu primeiro dentinho. Registros de familiares, cartinhas e bilhetinhos. Eu já li e reli esse livro tantas vezes, desde criança. Tenho um carinho muito especial por ele. É como se eu pudesse compreender melhor as vivências da maternidade da minha mãe e, a partir dela, passar a conceber a minha própria experiência de maternidade. Que privilégio! Praticamente, um manual de família.

ju gravida diario bebe blog minhafilhavaicasar-4633

Está aí o precursor desse blog! Hahaha! Sempre achei minha mãe muito independente e tal, mas hoje, analisando com mais cuidado, vejo como a maternidade sempre ocupou um papel central na vida dela. Primeiro, registros da nossa primeira infância, depois preparativos de casamento… Só pode ser muito amor! (Mamãe, te amo também…) Eu, sinceramente, ainda não sei como ela deu conta de escrever esse Diário e ainda o da Paulinha, que nasceu 1 ano e 1 mês depois de mim. Minha mãe ficou grávida dela, quando eu tinha só 4 meses, pasmem! Sério, quando penso no desafio que tenho pela frente para criar dois filhos e ainda dar conta de marido, casa, carreira, vida pessoal e tudo o mais, olho para minha mãe e me encho de força.

ju gravida diario bebe blog minhafilhavaicasar-4631

“Nova fase em minha vida se inicia: a de ser mãe.”, atestou a autora de um dos meus livros prediletos, ao finalizar o relato do parto normal de uma menina de cabelos e olhos castanhos, rechonchuda, com 3,6 Kg e 48 cm. Essa menina agora também é mãe e experimenta, pela segunda vez, a felicidade de conceber mais um bebezinho. Tão linda a sensação de continuidade da família. A certeza de que essa história continua a ser escrita… Mal posso esperar pelo próximo capítulo!

ju gravida diario bebe blog minhafilhavaicasar-4635

Esse bebê da capa sou eu, bem feliz e contente, com 6 meses de idade. 😉 A etiqueta já rasgadinha, sobreviveu aos meus “ataques” de infância.

ju gravida diario bebe blog minhafilhavaicasar-4640

E vocês? Têm também uma história de família bonita pra contar? 😉

Beijinhos de toda a nossa família (que, logo, logo, estará mais completa, se Deus quiser)!

PS: Por enquanto, o Mateus continua tranquilinho aqui na barrigota. E eu, esperando ansiosamente meu bebê, que espero ganhar de parto normal (e humanizado), dessa vez. Orem por nós!

Fotos: Paula Bonadiman (Minha Filha Vai Casar), vestido: Maria Filó.