Vou compartilhar algumas ideias que utilizamos no Chá de Fraldas da Julia… Muitas delas, creio que serviriam perfeitamente para muitas outras festas, como Chá de Panela, chá da tarde com as amigas, noivados… Além dessas idéias, dêem uma olhada também em projetinhos do tipo “faça-você-mesma” (DIY – do it yourself) para incrementar sua celebração! Enjoy! =)

Mesas Comunitárias

Se tem uma coisa que eu amo são mesas comunitárias. Elas dão um senso de festa de família a qualquer celebração!

Nelas, usamos passadeiras de tecido (escolhido por nós, da Casa Miro.) A Aninha conhecia uma moça super prendada que fez as bainhas das passadeiras, rapidinho, para nós! Uma flor!

Arranjos Florais

Você mesma pode montar seus arranjos de flores. Para enfeitar as mesas dos convidados, usamos cachepôs de madeira e vidrinhos diversos. Os cachepôs de madeira, compramos no Shopping dos Antiquários, na Rua Siqueira Campos, em Copacabana. Depois, Paulinha e Wagner pintaram os cachepôs com tinta spray branca (na varanda, pra fazer menos bagunça… Rsrs!)

As flores (rosas, mini rosas, hortênsias, kalanchoe, e frutinhas vermelhas – não sei o nome delas…) foram compradas na Cadeg e acomodadas, com capricho, em espumas florais, dentro dos cachepôs. Fiquei in love com esses arranjos… E vocês?

Também usamos vidrinhos diversos de conservas, geléias… Para acomodar pequenos ramalhetes. Simples, assim.

Mesa de Chá e Biscoitos

Chá que é chá combina com um típico chá da tarde, com direito a chás diversos, biscoitos e petit fours.

Melhor ainda se você fizer um bufê de chás, com frutas e ervas frescas para um chá fresquinho, hein? Frutas vermelhas, hortelã, capim-limão, erva cidreira… Delícia! 😉

Cortina de fitas e rendas

Perfeita para esconder cantinhos que você não deseja que apareçam, para dividir ambientes, ou simplesmente, para fazer uma graça! Rsrs! Essa que aparece aqui atrás da mesa de chá, nós fizemos na véspera do Chá de fraldas. A renda, eu já tinha em casa. As fitas são de gorgurão, que têm menos brilho do que as de cetim. Compramos na loja Caçula. E ficou tão linda nossa cortina! Fotografamos o passo-a-passo de como fazer uma cortina assim… Prometo mostrar, em breve!

Aqui, a cortina de fitas e rendas enfeitando a parte de trás da nossa mesa de chás e ervas frescas.

Painel de tecido 

Já mostrei para vocês aqui no outro post. Na nossa festinha, ele serviu para esconder um jardim interno meio feinho e, principalmente, para decorar a parte de trás da mesa de doces!

Bastidores de tecidos

Taí um projeto DIY que qualquer um consegue fazer! Até eu! Hehehe! Não exige ciência, nem grande habilidade. Os bastidores, compramos na Caçula e os tecidos na Casa Miro, em Copacabana (Gente… Copa tem tudo! Saara pra quê? Hehehe!). Práticos. E divertidos de fazer! Ficam uma fofura, não? Ainda mais se você se aventurar no mix de estampas, com florais liberty, listras, poás, xadrez…

Roupinhas do enxoval da bebê

Espalhamos roupinhas fofas da Julia por toda a festinha!

Montamos um varal cheio de roupinhas…

Espalhamos sapatinhos pela mesa de doces e bolos…

E também colocamos peças do enxoval da Julia em um Canto de Recados. Olha essas calcinhas, que cute-cute! >.<

Canto de Recados

Para acomodar os cartões preenchidos com mensagens dos convidados, usamos uma maleta de madeira antiga (ela tinha servido para guardar o faqueiro da minha mãe…) Pintamos a bichinha de vermelho e o Wagner me ajudou a forrá-la com tecido. Agora, ela fica no quarto da Julia, guardando miudezas…

Baús

Eles têm múltiplos usos na decoração de uma festa. São simplesmente fofos. Mas, também podem acomodar presentes. Nesse caso, as fraldas que a Julia ganhou! Esse aqui foi resgatado pelo Wagner em um antiquário (também daqui de Copa, hahaha!). O danado estava detonado. Mas, enxergamos o seu potencial, acreditamos nele e o restauramos, com uma bela tinta branca. O interior foi recoberto por tinta rosa. Agora, esse baú tem uso no quarto da Julia também. E o mais gostoso é olhar pra ele e ver que tem dedinho nosso nesse objeto. Ele passa a ter mais história para nós!

Bem, queridas. Queria mostrar pra vocês, como podemos encarar diversos projetos DIY para fazer a nossa festa ter a nossa cara! E tudo fica mais gostoso se você conseguir envolver a família e amigos queridos (né, Aninha?) para colocá-los em prática. O resultado é uma festinha mais econômica, porém não menos charmosa e cheia de detalhes significativos! =) Espero que vocês aproveitem essas dicas!

Veja nesses links mais inspirações sobre bastidores de tecidosbandeirinhas e tons pastel na decoração!

{Créditos:} Decoração: Inspire (Minha Filha Vai Casar – com o apoio e participação especial de Ana Paula Hoffman, Petits Mariages) | Identidade visual e papelaria: Juliana Bonadiman e Bragança (Minha Filha Vai Casar) | Fotos: Amanda Costa

Posts sobre o chá de fraldas:

Mais posts sobre a Julinha: ^^