c_blog

Eu contei para vocês, nesse post aqui, sobre um projeto que comecei quando a Julia nasceu. Me propus a registrar o crescimento da minha bebezinha, mês a mês, sorriso a sorriso, travessura a travessura. Cheguei a mostrar as fotos do primeiro trimestre da minha pequena, mas fiquei devendo os outros… bem… 9 meses. Coisa pouca. Hehe! Por favor, perdoem essa mãe enrolada! #badJu Pois é. A verdade é que nesses últimos meses eu venho guardando toda essa fofura só pra mim. Assim, como venho guardando no coração cada momento, cada nova conquista da minha Julia. Me permiti um tempo para vivenciar a maternidade ao extremo e para me dedicar exclusivamente à Julia. E esse é um singelo registro dos meus 12 meses com ela. Espero que vocês curtam, tanto quanto eu! 😉

bebe julia 12 meses minhafilhavaicasar 7Vocês devem lembrar que a Julia nasceu com 47cm e 2.930Kg. Pois bem, sabe quais foram as medidas da minha bonequinha ao completar um ano? 80,5 cm e 11,3Kg! É muita gostosura por metro quadrado, minha gente! Rsrs! Muito obrigada, Senhor, por ter me confiado esse tesouro tão precioso para eu cuidar! Quão amada é essa bebezinha… Aliás, posso afirmar categoricamente que não há amor mais intenso, mais incondicional na vida, do que o amor de mãe. Me sinto realmente afortunada por poder experimentar isso.

julia bebe 4 a 6 meses 3Algumas aquisições desse período: começou a falar “mã-mã” com 5 meses (juro! Está gravado em vídeo… Rsrs!), bateu palminhas aos 6 meses. Pouco antes, começou a dar “tchauzinho”. Nesse mês também falou “pá-pá”.

julia bebe 7 a 9 meses 8Algumas aquisições desse período: Engatinhou com bastante desenvoltura aos 7 meses (antes, ela já vinha ensaiando. Engatinhava “de ré” que era uma beleza!). Falou “mamãe”, com todos os fonemas, aos 8 meses. Aos 9 meses, já dava beijos estalados.

julia bebe 10 a 12 meses 4Algumas aquisições desse período: Começou a dar seus primeiros passos com 10 para 11 meses, no Natal. Com 1 ano, seu vocabulário abrangia as seguintes palavras: mamãe, papai, vovó (bobó), vovô (bobô), ti-ti (titia), pi-pi (pintinho), pó-pó (Galinha Pintadinha), pé, água, amém, acabou (a-bô).

É claro que cada bebê se desenvolve de maneira diferente, ao seu tempo… A gente brinca aqui em casa que, muitas das aquisições da Julia, se devem ao fato de ela quase não dormir! Daí, sobra bastante tempo para ela treinar! Hahaha! Então. A Julia continua dormindo pouquíssimo, seja de noite, ou de dia. E segue mamando muito leite da mamãe. E eu sigo encantada por ela, cada vez mais, a cada dia.

Ah… Esse foi um projeto delicioso de 1 ano! Se vocês quiserem ver mais fotos, fiz colagens de cada um dos meses. Queria postar todas aqui, mas ficaria demais. Então, coloquei elas em um álbum na nossa fanpage do Facebook. Não deixem de passar lá para conferir! 😉 Cada carinha mais engraçada e fofinha do que a outra… Hihihi! Mil beijos!

PS: Esse blog também serve como um diário da nossa família. Aqui registramos algumas de nossas histórias preciosas… Quer ler mais posts sobre minha bebezinha e minha experiência como mãe?
Decoração da maternidade
O nascimento da Julia
Sessão de Newborn da Julia
Festa de 1 ano da Julia no Instagram
Fotos e montagens: Minha Filha Vai Casar