Hoje a Clara completa 1 ano e 10 meses, iupiii! Isso quer dizer que daqui a dois meses, ela faz 2 e acabei me dando conta que ainda não mostrei as festas dos mesversários dela por aqui. Festa em casa, com o que se tem e só para o núcleo da família mesmo, do jeitinho que a gente gosta. Confesso que a cada mês, eu pensava duas vezes se faria algo para o novo mês completo da Clara. Daí, logo vinha à mente: “Não vai ter parabéns com os avós, tias e primos, pelo menos?”. E lá ia eu, mamãe de primeira viagem, planejar alguma coisinha em menos de uma semana.

Comemore do jeito que der, vai por mim!

Se posso te dar uma dica é: comemore os mesversários! Se não der para comemorar todos, pelo menos de 3 em 3 meses. Mesmo que seja só com uma velinha em um cupcake, junto com o papai e a mamãe. Mesmo exaurida, mesmo com baby blues, mesmo sem (força de) vontade. Não apenas para celebrar cada mês do seu bebê, mas para comemorar cada mês de conquistas de vocês dois (de vocês três, se o papai chegar junto)! Cada noite mal dormida – só para amamentar bem sua cria e velar seu sono -, cada cocô depois de três dias de prisão de ventre, cada novidade que ele não fazia um dia atrás. Vai por mim, será quase impossível você se arrepender de ter feito cada um deles. Depois, você vai olhar para as fotos (quase dois anos depois, como eu), vai chorar de emoção e também vai perceber que deu tudo certo!

Já eu aproveitei toda a trabalheira que deu comemorar todos os mesversários da Clara (porque dá trabalho mesmo!) e transformei em uma galeria na festa de 1 aninho dela. Sério, chorei baldes ao montar esse espacinho da festa, foi muito único e importante pra mim.

Fotos de celular, fotos de máquina fotográfica, como der, do jeito que der. A qualidade das imagens sempre é muito importante para mim, mas meu intuito principal neste post é inspirar vocês a registrarem os marcos do primeiro ano de vida do seu bebê. Então, minhas fotos são de celular mesmo e minha casa não tem lá a melhor iluminação. Mas, espero que fique a inspiração para vocês! <3

Então, aqui vão os três primeiros mesversários da Clara, para o post não ficar muito (mais) longo.

Primeiro mesversário | Natal

A Clara completou seu primeiro mês de vida no dia 27 de dezembro. Logo, que tema melhor seria senão o Natal? Esse foi mel na chupeta! Peguei vários itens decorativos natalinos que já tinha em casa et voilà! Mini árvore de Natal de tecido, soldadinho quebra-nozes, enfeite de árvore de natal que virou topo de bolo, bolinhas de natal de isopor envolvida por tecido para combinar com a mini árvore, presépio com anjinhos e guirlanda transparente que pendurei no armário suspenso que fica acima do buffet. Gostaram?

P.S.: Me admirei de ter tirado pelo menos uma foto para registrar. Eu estava no olho do furacão de um baby blues que parecia não ter fim (mas teve, ainda bem!).

2º mesversário | Borboletinha e Florzinha do Campo

Eram dessas duas formas que eu chamava a Clarinha: minha borboletinha e florzinha do campo. Então, esses foram o tema do segundo mesversário. Bem feminino, delicado e florido. Peguei um porta-joias antigo e ele virou gaveteiro para os doces, além de uma caixinha florida que também serviu de bandeja. Quanto aos pratos e guardanapos floridos, comprei em minha última viagem aos EUA, quando ainda estava grávida. Eles caíram como uma luva para esse tema! E a guirlanda de flores brancas que pendurei acima do buffet é da minha porta de entrada. Amo decorar minha porta de casa, mesmo fora do Natal. Só mudei o lugar da guirlanda (comprei no Saara).

A partir desse mês, a Rosa da Festa, Papel e Tesoura fez a papelaria de todos os temas. Me apaixonei pelas borboletas! Recortei uma a uma e resolvi colar só o meio delas na parede, o que deu a impressão de que elas saíram voando do bolo! <3

Aqui tem a papelaria pra você usar também!

Terceiro Mesversário | Magali Toy

Aos 3 meses, eu achava a Clara a carinha daquela Magali fofinha, a Magali Toy. Ela tinha esses olhões de jabuticaba e seu cabelo ainda era pretinho e virava nas pontas, igual à personagem. Quem acompanha o crescimento da Clara ou o nosso Instagram desde os primeiros meses dela, vai se lembrar. (:

Reuni peças brancas, uma foto da “minha Magali” e uma caixa branca e preta, que virou porta docinhos. Pronto. E a papelaria fofa? Tem aqui!

Gostaram da decoração simples de cada mesversário e dos temas que escolhi? Todos tinham a ver com o que eu experimentava com a Clara na época. E vocês? Já se animaram para comemorar os meses do seu filhote?

Em breve, mostro os mesversários seguintes, acompanhem por aqui! 😀