Histórias Reais
“Decidimos batizar o Pedro assim que ele completasse um ano de vida. Achamos que esta seria uma idade bonita e simbólica para ser apresentado a Jesus. E nem o fato de haver possibilidade de estar frio ou chover nos demoveu. Afinal, também é possível fazer uma festa bonita durante o inverno.”
Disse muito bem a mamãe do Pedro, a Patrícia. Essa festa de menino realmente foi de uma beleza incrível e o tema, o mais delicado possível. A comemoração aconteceu lá do outro lado do oceano, em Portugal!
Os pais do Pedro decidiram comemorar as duas datas – batizado e aniversário de 1 ano – num só dia, e a Patrícia contou um pouco para nós sobre a sua inspiração para a decoração:
“A inspiração (…) surgiu quando eu vi uma ilustração maravilhosa da Kelli Murray, e me apaixonei pelo Mr.Fox, o raposinho mais fofo de sempre.
A partir daí, as escolhas foram óbvias. Já seguia, e gostava muito, do trabalho das talentosas Mariana da Peace of Cake e Joana da MaryJanePhotography. A Mariana tratou da elaboração dos convites, da mesa de doces e da decoração da mesa de almoço. É impressionante a sua criatividade e talento. Os seus doces são verdadeiras obras de arte. A Joana, da MaryJanePhotography, foi responsável pela fotografia. Ainda antes de a conhecer sabia que dali só podia vir coisa boa. As fotografias que ia vendo no seu blog faziam transparecer que por detrás da máquina fotográfica estava alguém cheia de talento e sensibilidade. (…)
Queríamos algo simples, delicado e bonito. Que ficasse nas nossas memórias, e nas de quem gostamos, para sempre.”
Em uma decoração de batizado não poderia deixar de ter muito branco. Para deixá-la ainda mais graciosa, toques de cinza, salmão e verde também foram acrescentados para formar essa linda paleta de cores. O charme também ficou por conta das texturas naturais que foram incorporadas na decoração, como as peças em madeira – do backdrop a outros móveis – e as toalhas de linho.
Esse é certamente um dos bolos mais singelos e lindos que já vi.
Os pais ofereceram um almoço para os convidados em uma linda mesa comunitária, decorada com folhas de oliveira, que também decoravam a mesa do bolo. Os vasinhos de suculentas marcavam os lugares e, ao mesmo tempo, eram uma lembrancinha para os convidados.
Se houver dias perfeitos, o dia em que batizamos o nosso filho, foi, sem dúvida, um deles.
Parabéns ao pais por esse lindo momento, que com certeza, ficará na memória de todos!