Eu pisquei e eles cresceram! Tentei fazer um acordo com o tempo, mas ele nem me ouviu! Não tenho mais bebês em casa! (#JuDramática) Dá aquela pontinha de nostalgia, só de lembrar deles na barriga, do dia em que eu os recebi nos braços pela primeira vez. Não tenho saudades das noites completamente sem dormir, da depressão pós parto, do corpo no puerpério, que eu não sou louca! Hahaha! Mas, da ternura daquelas mãozinhas pequenas agarrando meu dedo, do cheirinho gostoso de neném, dos momentos de conexão das mamadas… Saudade dessas minhas crianças bebês!

Julinha fez 6 anos e Mateus fez 4 anos. Assim, de um dia pro outro. Rs. Vocês vêm acompanhando eles, desde a barriga, e também os meus desafios de família. Então, tecnicamente, isso faz de vocês, um pouco tias? Hahaha! Ah, a intimidade da Internet…

O desafio foi produzir em apenas uma semana uma festinha para dois aniversariantes. Seria bem mais fácil, claro, se meus filhotes chegassem em um acordo para escolhermos um só tema. Mas, não… Pra que facilitar a vida da mãe, se a gente pode complicar, não é mesmo? Hahaha! 2 filhotes (1 menina e 1 menino), 2 temas (nadavê um com o outro), 2 mesas de bolos e doces. Festa LOL e Festa Lego Heróis. E uma semana (já mencionei isso pra vocês, né? Huahuah – rindo pra não chorar). Desafio pouco pra mãe, é bobagem. A gente faz com um pé nas costas. Mentira. Quase morri.

Mas, deu tudo certo! (E a Érika, da Trancei me salvou com o make e fiquei com ares de mãe-descansada-ryca. Sem falar que adorei meu cabelo com trancinha.) Vejam só que lindo mais esse capítulo da nossa família, contado pelos olhos da nossa querida Nathalia Lovati. A Nath é uma fotógrafa super querida, que faz a gente se abrir para as suas lentes, como se estivéssemos no sofá da nossa casa. Difícil escolher foto pra esse post, viu, Nath! Você não facilitou meu trabalho… rs!

Mesa da Julia - Tema LOL

O tema do momento (se você é uma menina de 6 anos). Julinha é pop, sempre foi alerta às tendências e às modas. Fazer o quê? Mãe acata o pedido. Mesmo que ainda não tenha quase nada pronto sobre o tema nas lojas de festa.

Então, foi o caso de recorrer às fadas madrinhas da Lúdika Festa, que têm esse conjunto lindo de bonecas LOL e outras peças, móveis e luminosos super girly para compor o tema. Fiquei fissurada no acervo delas! <3 Destaque para as torres de acrílico (que são apostas que estão muito em alta!). A maior, enchemos de balões, e serviu para aparar o bolo.

Aliás, podem anotar aí… Mesa de bolo “desconstruída”, com vários móveis e peças e uma “brincadeira” com composição de diferentes alturas e materiais = tendência!

E a Dona Amélie me salvou com uma papelaria bem divertida e menininha, pra deixar a festa do jeito que minha Julia queria. Amei os toppers e os quadrinhos com frases positivas, como “Seja você!” e “Acredite nos seus sonhos!”. E pela carinha da minha Jujuba, vocês acham que ela adorou, sim ou com certeza?

 

Mesa do Mateus - Tema Lego Heróis

Mateus pegou mais leve com a mãe e quis o tema do Heróis do Lego. Ok, pode ser até mais fácil, mas a gente gosta mesmo é de fazer festa “fora da caixinha” e sair do lugar comum. Então, mais uma vez, recorremos à Lúdika Festa, que nos cederam peças galvanizadas e luminosos, que deram uma pegada industrial e moderninha ao tema. Uma base de preto + branco + cinza, com detalhes multicoloridos. A Dona Amélie completou a identidade visual da mesa, com quadrinhos e bandeirolas incríveis!

 

Farra gostosa

 

Chamego e parabéns duplo

Lá no Instagram, coloquei nos destaques como “Festa Ju & Mateus” os vídeos que fizemos da festinha e todos os preparativos (até onde encontramos esses mini super-heróis de Lego), e dá pra se sentir um pouquinho nela.

Gostaram?

A gente adora quando nossas festinhas inspiram vocês! E a gente curte mais ainda quando vocês compartilham as festas com a gente, comentam… <3 Então, obrigada por todo o amor com nossa família sempre! Um grande beijo!

{Produção: Inspire Blog | Decoração: Inspire Blog e Quintal Aventura | Foto: Nathalia Lovati | Filmagem: Trevo Filmes | Peças, móveis e bonecas LOL: Lúdika Festas (com algumas peças da mamãe Ju e da casa) | Identidade visual: Dona Amélie | Beleza da mamãe Ju: Érika Fogaça – Trancei | Local, buffet, bolo e doces: Quintal Aventura | Donnuts: Pecaditos}