c_historias

Eu e Rose somos amigas há mais de 10 anos e compartilhamos momentos importantes da vida. Desses que a gente nunca esquece. Em 2003, ela nem sequer namorava o Eri (nem eu o Dani, hehe). Dois anos depois veio o namoro, depois o noivado, o casamento, a gravidez e, neste ano, a Alice, princesinha deles, completou 1 aninho em julho!

Mamãe amorosa que é, Rose preparou a primeira festinha de aniversário da Lilice (apelido fofo que faz jus à dona dele) com todo carinho. Ela reuniu familiares e amigos próximos no jardim da casa do cunhado, em Maceió, AL, em um picnic aconchegante e com uma decoração DIY gracinha feita por ela mesma e pelo papai, tios e tias da Alice.

Muitas mamães têm dificuldade em escolher o tema da festinha do seu filhote, principalmente quando eles são pequenos e não conseguem opinar diretamente. Já demos dicas de como escolher o tema de festa infantil e a Rose nos enviou um depoimento bem legal sobre isso, inclusive mencionando a questão de convidados, que vale a pena ler no fim do post.

picnica_alice_01

picnica_alice_02

picnica_alice_03

Alguns detalhes únicos do picnic que chamaram minha atenção:

a cesta de frutas no topo do bolo.

os cupcakes com detalhes de florzinhas.

os docinhos em formato de frutas.

a aniversariante-borboleta brincando com as maçãs.

picnica_alice_04

picnica_alice_05

picnica_alice_06

Lilice-63

picnica_alice_08

Lilice-67

Lilice-85

Lilice-89

Lilice-87

picnica_alice_10

Lilice-111

picnica_alice_11

Lilice-195

Lilice-118

picnica_alice_12

picnica_alice_13

A Lilice recebeu muitos amiguinhos em sua festa, inclusive a Amelie que teve sua festinha de 2 anos em casa com o tema de coelhinhos, se lembram?

Lilice-188

picnica_alice_14

 A Lilice-borboleta e seus pais, Rose e Eri, em momentos de pura diversão!

Lilice-55

picnica_alice_15

picnica_alice_16

picnica_alice_17

 

Depoimento da Rose, mamãe da Lilice:

“Planejar uma festa nunca é uma tarefa fácil. Sempre são muitas ideias e expectativas. E quando a festa é de 1 ano parece que as expectativas são elevadas à 10ª potência (risos). É como se houvesse a obrigação de fazer um festão para apresentar a criança à sociedade ou coisa do tipo.

Desde que me tornei mãe (na verdade desde que engravidei), tornei-me ainda mais reflexiva, gosto muito de um porquê, então eu me questionei: de quem é a festa? Da nossa pequena Alice! Então, para quem a festa tem que ser boa e linda? Para ela! Sendo assim, enxuguei ao máximo a lista de convidados para que só tivessem pessoas que convivem conosco no dia-a-dia e acompanharam de perto o desenvolvimento de nossa filhota ao longo desses primeiros 365 dias de existência fora da barriga da mamãe. Por querer também que ela estivesse à vontade e que as comidinhas fossem saudáveis, eu e a Rosinha (da Festa, Papel a Tesoura) pensamos no tema picnic. Ao ar livre, com grama, crianças à vontade para correr, brincar e comer coisinhas gostosas e leves… perfeito!

Aproveitei o jardim espaçoso e bem cuidado da casa do meu cunhado e saí “garimpando” utensílios legais e que tivessem a ver com o tema nas casas das vovós e titias. As comidinhas foram feitas com muito amor por alguns familiares e fornecedores queridos. A decoração ficou simples, com poucos elementos, cores harmoniosas e arranjos florais que fizeram toda a diferença. Menos é mais! E para registrar tudo isso, nada melhor do que uma amiga-irmã (Vanessa) que está presente em nossas vidas desde a época em que eu e Erivaldo namorávamos e que presenciou o noivado, o casamento, a gravidez e agora o primeiro aniversário da Lilice!

O resultado não poderia ter sido melhor! Alice ficou muito feliz e nós também! Passamos uma tarde agradabilíssima rindo, celebrando e brincando. Por ter sido a tarde, a rotina de sono da pequena não foi alterada, ela estava super bem e disposta e, por incrível que pareça, permaneceu com a fantasia de borboleta durante toda a festa (risos). Assim, eu tive a certeza que além de não ser preciso gastar horrores em uma festa infantil, o bem-estar da aniversariante precisa ser o principal ponto de ponderação, afinal a festa é dela! =]

Em resumo, eu definiria essa festinha como uma comemoração intimista, planejada e executada com muito amor, pensando na alegria e bem-estar do nosso bem mais precioso!”

Queridos Rose, Eri e Lilice, que essa família linda tenha muito mais tardes agradáveis de celebração por vir. Amo vocês!

{Ficha técnica: Fotos: Papillo Fotografia | Local: jardim da casa do Tio Naldo, Maceió, AL | Decoração: mamãe, papai, tios e tias | Bolo: vovó Lucia Farias | Cupcakes: Me Gusta Cupcake | Papelaria: Festa, Papel e Tesoura | Arranjos florais: Floricultura Flores e flores}