c_historias

Oba, mais uma festinha saudável e criativa para as crianças! A Feira foi o tema da comemoração dos 2 aninhos da Alice e foi uma festa totalmente sustentável, pois a decoração foi toda reaproveitada ao fim da festa.

Quando os pequenos gostam de frutas e legumes ou estão desenvolvendo o paladar, nada melhor que estimulá-los a ver e comer esses alimentos em um momento prazeroso e divertido. #dicadomfvc

Por incrível que pareça, a gente já postou uma feirinha da Alice no blog, se recordam? O lindo é ver a criatividade de cada uma das festinhas e o resultado diferente das duas. 🙂

Olha só!

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-18

A Rose é a mamãe da Alice e uma amiga muito querida. Estamos distantes só por alguns estados… Pouca coisa… Ela é de Maceió, rs. Ano passado, postamos o Picnic da Alice, em comemoração ao seu primeiro aninho. Dessa forma, consigo acompanhar o crescimento da Lilice, mesmo estando longe. ^^

A decoração inteiramente DIY – feita sem ajuda de nenhuma decoradora – foi composta por frutas e verduras. Por isso, ela foi completamente reaproveitada, nada foi para o lixo ou ficou encostado sem utilidade. A mesa? Composta por caixotes, claro!

Ao fim da festa, as crianças pegaram sua ecobags e fizeram a feira, de acordo com suas preferências. Não é demais??

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-1

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-19

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-20

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-16

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-2

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-15

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-29

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-21

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-12

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-13

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-30

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-33

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-4

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-3

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-14

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-6

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-10

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-17

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-5

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-9

A Rose nos enviou um relato muito bacana, onde começa falando sobre a escolha do tema e execução de toda a decoração:

“Pouco depois do Picnic da Alice, eu vi uma festinha com o tema Feira, totalmente DIY, feita por uma amiga virtual do Rio, e me apaixonei! Naquele dia, decidi: vai ter feira! 

Recebi algumas críticas antes da festa, porque as pessoas estão acostumadas ao tradicional e parecem ter horror ao diferente. Mas eu sou justamente o contrário, haha!”

Tudo foi feito com muito amor e com o objetivo de conscientizar os adultos e incentivar os pequenos a desfrutar de uma alimentação saudável!  E a aniversariante adorou!!! Ela ficou tão à vontade e tão encantada apontando para as frutas, verduras e legumes e dizendo o nome, que me deixou suspirando!” – se derrete a mamãe coruja.

Foi uma comemoração pequena, no quintal da casa da vovó e com a aniversariante e os amiguinhos muito à vontade, como a Rose tanto queria! Fora que toda a família se envolveu: “uma vovó fez o maravilhoso naked cake e as ecobags de lembrancinha; a outra vovó fez pulseiras para as meninas com pingentes de frutinhas; o papai artista fez o painel, simulando o toldo da barraquinha da feira; as tias e a mamãe fizeram comidinhas; o cunhado deu uma envernizada nos caixotes e minha irmã-amiga-mega talentosa Rosa (Festa, Papel e Tesoura) fez a papelaria e ajudou a dispor os elementos de maneira harmônica no cenário.

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-26

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-27

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-28

 

Ai, titia se derrete com esses cachinhos! <3

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-23

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-24

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-32

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-31

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-11

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-7

feira diy alice inspire blog minha filha vai casar-25

Fazer uma festa diferente aqui no Rio ou em SP já não é lá muito fácil. Em Maceió, então… A Rose enfrentou alguns obstáculos, como ela relata:

“Confesso que não foi muito simples conseguir coisas de feira, como os caixotes, por exemplo, porque aqui em Maceió são mais usados caixotes de plástico, mas eu queria caixotes de madeira… e quem consegue tirar uma ideia fixa da cabeça de uma mãe? Hahaha! Lá fui eu nas feiras livres da cidade, fiz amizade com vários feirantes e todos se surpreendiam quando eu dizia que era para o aniversário da minha filha e que o tema seria “feira”. Até que a saga chegou ao fim e eu consegui os benditos caixotes (acho que foi um dos dias mais felizes da minha vida, kkk!).”

A gente gosta de contar esses perrengues para que vocês vejam que é possível inovar, basta ter um pouquinho de paciência e amor. Se a mamãe Rose conseguiu fazer uma festinha diferente e totalmente DIY, vocês também conseguem! E qual foi o resultado disso tudo para ela?

Meu sentimento foi de gratidão ao ver tudo aquilo! Gratidão a Deus pela vida da nossa pequena Alice, pela nossa família e amigos tão queridos, por ver os pequenos escolhendo e levando pra casa banana, caqui, kiwi, melancia etc, e por ter tudo isso registrado pelos olhos não simplesmente de um fotógrafo, mas de um amigão, o Renner.

Rose, você se superou. A festinha e o dia foram lindos!

Mãos à obra, mamães! E enviem também seus feitos pra gente estimular outras mommies. 😉

{Ficha técnica: Fotografia: Renner Boldrino | Local: casa da vovó, Maceió-AL | Decoração: mãe e família da Alice | Flores: Floricultura Bellas Flores | Naked cake e ecobags: vovó da Alice | Pulseirinhas com pingente de frutas: outra avó da Alice | Painel: Eri, papai da Alice | Papelaria: Festa, Papel e Tesoura | Docinhos em formato de frutas: Telma | Comidinhas: Rose (mãe da Alice) e tias da Alice | Frutinhas em feltro: Artes e Biscuit | Teatro de fantoches e marionetes: Márcio}