c_blog

Olá, amores! Em primeiro lugar, muito obrigada por todo o carinho! Pelos elogios à decoração da festa e à minha bebezinha linda. Em retribuição, prometo mostrar mais e mais inspirações (e “bizus”) para a alegria geral da nação! Rsrs!

Arranjos Florais

No último post sobre a festa, mostrei para vocês a décor do salão e aqueles balões maravilhosos. =) Agora, vou falar de detalhes encantadores das mesas dos convidados. A começar dos arranjos de flores. Quem me conhece sabe o quanto eu amo flores. Sou daquelas que se sente em casa na Cadeg, sabe? E adoro montar arranjos. Confesso só que, acordar cedo, limpar todas as flores, é uma parte menos glamurosa do processo. E para uma festa com tantos arranjos, eu precisaria de ajuda. Resolvi delegar essa tarefa a um fornecedor altamente recomendado, a Mariana, da Florisbela. Falei para ela tudo que eu queria. Detalhei quais eram as flores, as cores, o estilo dos arranjos que eu queria. Combinamos quais vasinhos comporiam melhor nossa decoração. E até dei para ela um monte de potinhos de vidro que eu vinha colecionando especialmente para a festa da Julia (reciclagem, meu povo, reciclagem!) 😉 Enfim, o melhor dos mundos: ideias mil, trabalho zero. Rsrs!

E qual não foi a minha surpresa quando cheguei no salão e vi as flores exatamente como eu imaginei! Só que ainda mais lindas e frescas! No dia seguinte, agradeci à Mariana, porque ela tinha superado as minhas expectativas. Sério. Se você está procurando um florista no Rio de Janeiro que faça tudo do jeitinho que você sempre sonhou, é a Florisbela. Recomendo, de verdade. Serviço e atendimento impecáveis.

decoracao festa arranjos flores blog minha filha vai casar

Passadeiras de tecido

Para compor a decoração das longas mesas comunitárias dos convidados, fizemos passadeiras com tecidos. Comprei um estampadinho floral bem suave, com fundo branco e flores rosas miudinhas. Aqui em Copa, mesmo. Na Casa Miro. A gente se perde lá, com tanta opção!

Personagens da Galinha Pintadinha

Lembra que eu falei que queria uma festa temática, mas que não fosse muito visualmente poluída, cheia de informação? Queria que a Galinha Pintadinha fosse o tema, mas não que dominasse a festa. Rsrs! Então, os personagens em biscuit apareceram em detalhes nas mesas e nos arranjos. Só confesso que não recomendo o fornecedor desses personagens… Mandei fazer em uma loja do Elo 7, mas os bonequinhos só chegaram no dia da festa! Quanta dor de cabeça! Quase morri aqui… :p #judramática Não dei sorte… Tenho várias amigas que encomendam vários produtos no elo 7 e nunca tiveram problemas.

Taças coloridas

Para diferenciar as mesas dos familiares, as passadeiras tinham uma estampa floral um pouco diferente e taças lindas, nas cores da festa, azuis e rosas. Deram um efeito bem bacana.

O que vocês acharam desses detalhes e das minhas dicas? Ainda vou mostrar para vocês fotos da mesa do bolo e doces e idéias de cantinhos criativos para você fazer na sua festa! Aguardem os próximos posts. =) Mil beijos!

Ficha Técnica:

Conceito e Projeto de Decoração: Blog Minha Filha Vai Casar

Fotos: Amanda Costa | Local: Fogo de Chão, Rio de Janeiro | Montagem da decoração no dia da festa: Dona Aranha Festas | Papelaria e identidade visual: R2R Craft | Flores: Florisbela | Pompons de papel de seda: Brincando de Festa

Vejam o que já falamos sobre o aniversário da Julia:

Cores da festa de 1 ano da Julia

12 meses com ela – 1 ano da minha bebê Julia

Festa de 1 ano da Julia no Instagram

Festa de 1 ano da Julia – décor do salão

Festa de 1 ano da Julia – mesas e flores

Como fotografar seu bebê