c_blog

Ao planejar a festa de 1 ano da Julia, eu sonhava com um local que disponibilizasse um espaço ao ar livre, para desfrutarmos da beleza da cidade que acolhe nossa família. Esse foi o primeiro desafio. Os salões de festas e as casas de festas infantis, geralmente, são fechados. Os clubes são mais restritos e não costumam aceitar eventos infantis.

O segundo desafio: nossa lista de convidados era enorme! Rsrs! Imagina só! Junta italiano e português numa festa pra ver no que é que dá? Família grande dos dois lados, muita animação e muita gente querida… Resultado: 250 convidados. (Eu sei, eu sei… É muito.) 😀

O terceiro desafio: eu queria fugir das propostas tradicionais de festas infantis. Queria uma festinha lúdica, mas com uma proposta mais suave, em que pudéssemos ter a liberdade de fazer a decoração com a nossa cara. Depois de muita procura, conseguimos! Encontramos o lugar perfeito, seduzidos pela vista desbundante, pela área externa aprazível, pelo salão com decoração neutra e moderna. Ah… sem mencionar a comida, deliciosa. =)

O céu se vestiu de azul, o dia se encheu de luz. O sol brilhou sem timidez e o Pão de Açúcar não se acanhou e roubou a cena. O nosso Rio querido foi cenário e também personagem. Porque, sabe, o Rio tem personalidade, o Rio tem humor, o Rio é gente. Ele tinha que ser convidado para a nossa festa. Era exatamente isso que queríamos no dia do aniversário da Julia. Afinal, há um ano a vida sorria pra nós e nós sorríamos de volta pra ela. Desde que a Julia nasceu, tudo é música, tudo é poesia, tudo é encanto. Grandes coisas, O Senhor Deus tinha feito por nós e por isso estávamos alegres! Aquele era um dia para se festejar!

Para acomodar todo o nosso povo, lançamos mão de mesas comunitárias longas e que favorecem a interação. Eu adoro essa proposta! Para reforçar o bonito efeito longilíneo das mesas compridas, cobertas com toalhas brancas e sobretoalhas com estampa delicada, apostei em uma carreira de balões brancos redondos. A simetria deles ficou linda! Foi o ponto alto da decoração pra mim.

Dica do MFVC: Esse é um efeito que dá para reproduzir lindamente em uma festa de casamento. Para fugir do óbvio, considere fazer longas mesas comunitárias, como fizemos aqui. Balões brancos enfileiradinhos valorizam a composição, com charme e simetria.

mesas comunitarias e baloes brancos decoracao festa blog minha filha vai casar

Mostrei pra vocês o salão prontinho, só esperando a festa começar! No próximos posts, vou falar sobre: detalhes das mesas dos convidados, a identidade visual da festa, a mesa de bolos e doces, outros cantinhos e projetos DIY! Ah… E vou mostrar muitas fotos da nossa bebê! Hehe! Especialmente, para as tias virtuais da Julinha… 😉

Ficha Técnica:

Conceito e Projeto de Decoração: Blog Minha Filha Vai Casar

Fotos: Amanda Costa | Local: Fogo de Chão, Rio de Janeiro | Montagem da decoração no dia da festa: Dona Aranha Festas | Papelaria e identidade visual: R2R Craft | Flores: Florisbela | Pompons de papel de seda: Brincando de Festa

Vejam o que já falamos sobre o aniversário da Julia:

Festa de 1 ano da Julia – mesas e flores

Festa de 1 ano da Julia – bolos e doces

Cores da festa de 1 ano da Julia

12 meses com ela – 1 ano da minha bebê Julia

Festa de 1 ano da Julia no Instagram