Iuuupiii! A Julinha está quase chegando! Uma das partes mais divertidas da gravidez da minha filha foi, sem dúvida, a arrumação do quarto para a chegada da mais nova e amada integrante da família. O ideal é que a decisão do mobiliário seja feita lá pelo quinto mês, pois as lojas têm um prazo de entrega que varia entre 45 e 60 dias corridos. Para gestações que incluem épocas como o final do ano e o Carnaval, vale refazer o prazo de entrega, pois a última coisa que se quer ver é uma ‘gravidinha’ ansiosa, não é mesmo?

Agora, sem mais delongas, veja tudo o que você precisa saber para organizar direitinho o quartinho do seu filhote. Capricha, minha gente!

* Cheiro de tinta não combina com recém-nascido. Prefira as que são à base de água e termine a pintura com pelo menos um mês de antecedência. O mesmo vale para o papel de parede, que deixa sempre um odor de cola muito forte.

* Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de ar. E posicione o berço e a poltrona de amamentação fora desse espaço.

* As cortinas protegem o cômodo do excesso de sol, dando sensação de aconchego. Devem ser fáceis de limpar, pois devem ser lavadas quinzenalmente (haja sabão!).

* Os móveis, como berço e cômoda, devem ter os cantos arredondados.

* Dimers (que regulam a intensidade da luz) são ótimos aliados. Outra opção é comprar um abajur que tenha essa função.

* Se você se sentir mais segura, use uma babá eletrônica. Faça o teste com o aparelho de alguém antes de comprar, porque algumas mães ficam ainda mais agitadas ouvindo cada respiro ou choro do bebê.

* Prefira uma decoração mais clean para evitar o acúmulo de pó (e facilitar a hora da limpeza também). O uso de tapete ou carpete não são aconselhados.

* A cadeira de amamentação vai ser a sua melhor amiga nos primeiros meses.

*  A almofada de amamentação serve de apoio para o bebê e, assim, você não faz força com os braços para segurá-lo. Você deve ficar com as costas apoiadas e os pés no chão.

*  Em cima do trocador, que fica em cima da cômoda, coloque uma fralda antes de trocar o bebê – ele pode fazer xixi e escorrer pelo móvel e até mesmo em você.

{Via Revista Crescer}