Minhas pessoas!

Tenho andado uma grávida muito tímida, não é mesmo? Quase não mostro aqui minha barriga, nem nada… Ai, ai, ai! Mas, hoje, atendendo a muitos pedidos, vou mostrar! 😀 Hehehe! Junto com um email que mandei para a minha família ontem de madrugada, só para vocês sentirem o drama… Vai aqui um pedacinho da nossa intimidade, para compartilhar um pouco dessa maravilhosa aventura que é gerar um bebê. E quem sabe, inspirar vocês…

“Oi, queridos!

Não se assustem com esse email às 4h da manhã… Não conseguia dormir porque a camisola estava muito apertada e não encontrava outra que cabia. Não sei se era a camisola, ou a Julinha, que está treinando para ser malabarista do Cirque du Soleil, quando nascer e crescer. (Mais. Porque ela já está enorme com seus quase todos 30cm e 600g…)

Daí, lá pelas tantas, consegui me enfiar em um babydoll confortável. Tudo bem que a blusinha virou um top. Mas, então, a barriga ficou lá, toda aparecida, e resolvi tirar uma foto do celular, mesmo, só pra mostrar pra vocês a barriga de 24 semanas da Julia. Não resisti.

Ah, a propósito… Olha o que está acontecendo com a Julia por agora, nessa semana…

24ª semana de gravidez

Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200 gramas só nesta semana.

Outros destaques:

A situação está começando a ficar um pouco apertada no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As suas costelas, mamãe, provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ter que lhe dizer isto, mas vai piorar antes de melhorar;

As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rs;

O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome;

O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé;

Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.

Li esse texto acima aqui, no Vida de Mulher. Super divertido, não? E bastante acurado… Julinha está uma coisa, essa menina!

Fotinhas da família Bonadiman e Bragança: Wagner, eu e Julia (22 semanas)!

Amo todos vocês!

Beijinhos!”

Juli + Julia