Olá, amores! Antes de mais nada, gostaria de agradecer por tanto carinho e pelos comentários no post anterior da Sessão de Newborn da Julinha. A gente sabe que vocês estão sempre por aí, firmes e fortes, mas é uma delícia quando vocês deixam recadinhos e interagem com a gente! (Comentem mais e mais, por favor! :D) Obrigada, de coração! <3

Por conta disso, aqui vai mais um post bebezístico, especialmente da mãe coruja aqui, para as leitoras-mais-que-queridas-tias-virtuais-babonas, hehehe! Quando eu estava grávida, vi em algum blog (que não me lembro qual, infelizmente…) uma série de fotos, com registros mensais do crescimento de um bebê. Achei o máximo e prometi pra mim mesma que eu faria o mesmo quando a Julia nascesse. E assim o fiz! Aqui estão as fotinhas, mês a mês do primeiro trimestre da vida da minha bebê.

Usei bastidores com tecidos fofos e números recortados, para designar cada mês. O cenário é sempre o mesmo: a poltrona de amamentação que fica no quarto da Julinha. Ela tem um tom cinza azulado que eu amo e que tem tudo a ver com o quartinho dela (eu sei, eu sei, ainda não mostrei a decor do quarto da Julia… Perdoem essa mãe enrolada, rsrs!) Uma toalhinha de crochê e muitas almofadas completam a produção. E, é claro, a minha pequena modelo vestiu looks diferentes a cada mês (#adoooro)!

Apenas um detalhe eu falhei em observar… O ideal seria medir uma distância e um ângulo, para que eu pudesse fotografar a Julia sempre, do mesmo jeito. Assim, daria para registrar melhor o crescimento dela e observar as diferenças, com o passar dos meses. Mas, bobeei. Esqueci de fazer isso e algumas fotos tirei de um ângulo, outras de outro, umas mais de perto… Dei mole, mesmo. Fica a dica para quem quiser reproduzir essa proposta. 😉

Primeiro Trimestre da Julia

 1 Mês

Peso: 4.180Kg

Comprimento: 54cm

2 Meses

Peso: 5.320Kg

Comprimento: 57,5cm

3 Meses

Peso: 6.300Kg

Comprimento: 61,5cm

Tem sido, simplesmente, um deleite fazer essas fotos da minha pequena! Elas não são nada profissionais, mas rendem para nós momentos super agradáveis e divertidos, sem falar que são registros preciosos do desenvolvimento da nossa Julinha. Ai, ela está crescendo tão rápido, que chega a dar saudade de quando ela estava menorzinha… O vestido azul do primeiro mês nem cabe mais nela…Snif! Nesse mês 1 tivemos que amparar a bebê com um monte de almofadas, porque ela ainda só ficava deitadinha e escorregava na poltrona. Já no terceiro mês, a bebê não parava quieta e já estava super à vontade, sentada com apoio, bem mais durinha do que quando tinha 2 meses. Tanto, que fez um monte de molecagem durante nossa “sessão de fotos”, como vocês podem ver na sequência acima, hahaha! Delícia!

E aí, vocês curtiram essas fotos? Então, aguardem os próximos meses! Bjs, bjs! 😉

Fotos: Juliana Bonadiman e Bragança – Minha Filha Vai Casar