Amigas, vamos por partes, que eu tenho muita coisa fofa pra mostrar aqui! Hehehe! =) Como falei para vocês no post anterior, nós mesmas fizemos todo o projeto de decoração do Chá de Fraldas da nossa bebê Julia! Mamãe, Paula e Wagner participaram desde a concepção do projeto (quantos emails trocados cheios de idéias pelas madrugadas afora, né queridas?) até a execução de cada detalhe. Foi um Chá de Fraldas totalmente DIY, do jeitinho que a gente gosta!  Todo idealizado por nós, com a carinha do Inspire! Isso tudo, em apenas 10 dias! =)

E contamos com o apoio fundamental da Ana Paula, da Petits Mariages. A Aninha é uma decoradora super competente, designer de eventos que nós admiramos muito. Mas, também amiga querida e futura sogrinha da Julia (ela tem o filho mais lindo! Hohoho!) Ela trabalhou com a gente, como se fosse mais um membro da nossa família! Foi comprar flores com o Wagner na Cadeg, fez os arranjos florais do jeitinho que eu tinha concebido e, no dia da festa, ainda arrumou o salão, com minha mãe, Paulinha e Wagner… Isso tudo, com a agenda mega lotada com os preparativos dos muitos eventos que ela decora. Aninha, eu só tenho a te agradecer e dizer que suas noivas são umas sortudas! Nós te amamos, querida! <3

Papelaria e Identidade Visual

Tags para docinhos e plaquinhas para comidas. Tudo em tons pastéis, com rosa, azul e vanilla.

Eu fiz toda a papelaria e identidade visual do Chá. Criei uma logo para a Julia, com dois passarinhos (eu e Wagner, hehehe!) e nossa pintinha filha! Vocês gostaram? A partir daí, criei convites virtuais, tags para docinhos, plaquinhas para as comidas, plaquinhas para chás, menus, cartões para recados, pôsteres, etiquetas de agradecimento para lembrancinhas… Com meus parcos conhecimentos de Photoshop. Depois, mandei imprimir tudo em uma gráfica perto de casa. Ah, a paleta de cores para a festinha foi composta por tons pastéis, com muito rosa, azul e vanilla, com direito a pitadas de vermelho e amarelo, vê só!

A logo do Chá de Fraldas da Julia

Plaquinhas para bolos. Foram três. Um bolo do Papai, outro da Vovó e outro do Vovô, com os sabores prediletos de cada um… Yummm!!!

O menu do chá da tarde. Cuidadosamente acomodado dentro de uma fraldinha, improvisada com guardanapo de tecido e um alfinete.

Um pequeno cartaz para a mala de lembrancinhas. Detalhe. Essa mala era do antigo faqueiro da minha mãe. Nós pintamos a madeira de vermelho e o Wagner forrou seu interior com um tecido fofo, que eu comprei perto de casa! Depois, mostro pra vocês o passo-a-passo! 😉

Cartões para recados.

Cartaz do chá de fraldas da Julia. Reparem só no baú que acomoda as fraldas. O Wagner garimpou ele em um antiquário. Estava acabaaaaado! Daí reformamos ele, pintamos de branco por fora e rosa por dentro. Depois, ele vai ter uso lá no quarto da Julia, para acomodar brinquedos. Me cobrem para eu mostrar o “antes e depois” do baú para vocês, ok?

Etiqueta de agradecimento para as lembrancinhas. Vou falar melhor sobre elas, depois…

No próximo post, vou mostrar mais da decoração do Chá! =) Fiquem ligadinhas!

Posts sobre o chá de fraldas:

Mais posts sobre a Julinha: ^^

Créditos:

Decoração: Inspire (Minha Filha Vai Casar) – com o apoio e participação especial de Ana Paula Hoffman, Petits Mariages)

Identidade visual e papelaria: Juliana Bonadiman e Bragança (Minha Filha Vai Casar)

Fotos: Amanda Costa