Estou aqui com uma listinha de pendências. Sabe como é? Daquelas bem longas, que só fazem crescer, hahaha! Vou cortando ítem a ítem, até cumprir com as promessas que fiz para vocês. Uma delas era mostrar a decoração que fizemos no quarto da maternidade, no dia em que eu ganhei a Julia. Hospital pode ser uma coisa muito fria e impessoal, por isso, mesmo com a correria do grande dia, tentamos deixar o quarto com um jeitinho de casa. Com a carinha das meninas do MFVC, para receber a nossa pequenina…

Na semana anterior ao parto, encomendei esse quadro de porta de maternidade. Eu disse na semana anterior (a rainha da antecedência)! Rsrs! Hoje, ele enfeita a porta do quarto da Julinha e ela simplesmente ama ficar olhando para ele.

Para deixar o quarto com um clima mais aconchegante, reutilizamos os bastidores com tecidos que usamos no Chá de Fraldas da Julia. (Lembra? Vê só aqui…) Práticos e fofos! É sempre bom ter alguns desses em casa. Eles são muito versáteis e dão um up em qualquer decoração de festa!

Fizemos um canto com o livro de assinaturas e as lembrancinhas. Em cada sacolinha coloquei um bem nascido e um marcador de livro em aço escovado, com formato de menininha. Super cute!

Detalhes dos marcadores de livros, acomodados em latas com tons pastéis.

Improvisamos uma pequena recepção para todos que vieram conhecer a nossa Julia. Não podiam faltar os bem nascidos e macarons deliciosos. Tudo em tons pastéis: rosa clarinho, azul bebê, vanilla, verde menta. E para dar um toque de “finesse”, porcelanas e detalhes em prata. Pra Julinha já chegar fingindo que é “ryca”, hahaha! Confesso que, assim que eu pude voltar a comer, ao quebrar o jejum imposto no pós-operatório, esses macarons me salvaram! Isso porque só poderia começar a comer às 2h da manhã e a essa hora não tinha uma boa alma no hospital que alimentasse essa morta de fome aqui! Rsrs! Justiça seja feita… Além dos macarons, um açaí que o Wagner foi buscar na lanchonete lá da esquina. Ah… eu estava há mais de 24h sem comer nada, me dá um desconto… 😀 #vaigordinha

Embalamos os bem nascidos em tecidos com estampas coordenadas: um floral liberty bem delicado e um listrado. Os dois rosas, arrematados por fitinhas de cetim.

Para completar a recepção, champagne da boa, hehehe! Afinal, esse foi, verdadeiramente, um dia de festa. Um dia para se celebrar e para se guardar no coração…

O mais novo papai do pedaço, estourando a champagne! Uma explosão de felicidade!

E aí, meninas? Aprovado o jeitinho que demos no quarto da maternidade? Tudo simples, mas feito com muito amor, para festejar a chegada da nossa bebê! Espero que esse post inspire as futuras mamães… Beijocas!

{Créditos:} Decoração, papelaria e fotos: Minha Filha Vai Casar