especial dia das maes minha filha vai casar

Mamãe, está chegando a hora! Já, já o dono do rostinho que você tanto sonhou estará nos seus braços. Mas, antes do momento mais importante da sua vida acontecer, é hora do chá de bebê, de celebrar com a família e os amigos a quase chegada de um dos maiores amores da sua vida.

Suas emoções estão à flor da pele, a ansiedade virou seu sobrenome, ainda tem mil coisinhas para preparar, o tempo parece parar e, ao mesmo tempo, voar. Por isso, separamos algumas dicas pra te ajudar a organizar o seu chá de bebê.

chamada_cha_tema

Comece pelo tema. Comentamos aqui que um ótimo pontapé é pesquisar temas na internet e guardar as imagens que você mais gosta numa pastinha de inspiração. O Pinterest tá aí pra facilitar a nossa vida. Os temas queridinhos dos pais geralmente são corujas, passarinhos, matrioska, elefante, príncipe, princesa, ursinho, leão, lacinhos e bigodes…mas você pode criar um, só seu.

Se você já está no sexto mês e ainda não descobriu o sexo do bebê (seja por escolha ou timidez do filhote), uma boa ideia é fazer uma festa com cores mais neutra ou em tons de azul e rosa. Alguns pais tem até optado por revelar a tão aguardada informação à família e aos amigos no próprio chá. Eu não conseguiria esperar.

como organizar cha de bebe
como organizar cha de bebe

Talvez um dos passos mais difíceis é fazer a lista dos convidados. Tal qual no casamento, você sempre fica em dúvida em quem chamar. Pense, antes de tudo, no espaço disponível para o evento. Será no salão de festa do prédio ou na sala de casa? Não precisa chamar apenas mulheres. O chá pode ser misto e se estender para todos os seus amigos e familiares.

como organizar cha de bebe

Procure marcar a data antes de 37 semanas de gravidez (por volta de 7 meses) para não correr o risco do bebê resolver dar o ar da graça antes do esperado. O horário fica a sua escolha. Um brunch ou um chá da tarde, no sábado, é sempre uma ótima ideia.

como organizar cha de bebeEnvie os convites no máximo 15 dias antes do chá. É sempre bom pedir a confirmação de presença. É bem mais fácil organizar uma festa sabendo a quantidade de pessoas que realmente irão comparecer. No convite, você já pode especificar o tamanho e a marca da fralda. Peça poucas RN e P. Normalmente, M é o tamanho que o bebê mais vai usar.

Para um chá com 50 convidados, por exemplo, você pode pedir 6 pacotes RN, 12 pacotes P, 28 pacotes M e 4 pacotes G. Tem presente melhor para os pais que ganhar fralda?

chamada_cha_decor

Prefira cores mais suaves. Você pode usar algumas peças do enxoval do bebê na decoração também (sapatinhos, mamadeira, chupeta). No chá de fraldas da Julia, fizemos um varal de roupinhas. Ficou uma graça! Confira essa e mais outras ideias aqui,  aqui e  aqui!

como organizar cha de bebe

como organizar cha de bebe

Algumas mães acham bobagem os tipos de brincadeiras que geralmente acontecem nos chás de bebês, outras adoram criar distrações para os seus convidados. Escolha aquelas com as quais você se sente mais à vontade.

Que tal criar listinhas de desejos para o bebê para todos preencherem, adivinhar “qual é a música?” numa versão infantil ou uma competição de troca de fraldas entre os homens? Não? E que tal pedir aos convidados para personalizar alguns bodies com tinta de tecido e estêncil para o seu bebezinho? Imagina ele usando cada um deles quando crescer. Morri de amores por essa ideia. #feliciafeelings

como organizar cha de bebe

como organizar cha de bebe

As lembrancinhas não são obrigatórias, nem precisa ser algo relacionado ao bebê. Vidrinhos de álcool gel perfumado, vasinhos de planta, macarons ou um cupcake numa caixinha embalada com uma fita mais delicada são boas opções.
como organizar cha de bebeSabemos que a gravidez não é só flores. O barrigão já está grande, a ansiedade maior ainda, você se sente mais cansada e não tem tanta disposição como antes. Peça ajuda ao marido e às amigas. Organizar uma festa, mesmo que pequena, não é uma tarefa muito fácil. São muitos os detalhes que exigem atenção e tempo. Lembre-se: a ideia é festejar e se divertir.

{Imagens via Folk TaleThe Little Big Company, Hello Naomi, Hosting Essence, On to Baby}