Muitas mamães vivem nos perguntando quem faz as nossas comemorações. Somos nós mesmas quem produzimos, pensamos nas ideias e colocamos a mão na massa. Só que tem muita gente, que com seu talento, esmero e carinho, tem participação fundamental e faz a festa acontecer! Como falei hoje no post da festa, muitos deles são meus amigos queridos, que fazem parte de nossas comemorações há muitos anos, e outros se tornaram, depois desse dia maravilhoso!

Por isso, reuni todos os contatos e referências, com minhas opiniões pessoais sobre cada um dos fornecedores, pra vocês anotarem e fazerem também aquela festa dos sonhos para os seus filhotes! Então, esse post é para contar sobre eles e para mostrar mais detalhes da festa arco-íris para o primeiro aniversário da Clara. <3

Os links para cada um dos parceiros queridos estão na ficha técnica, ao fim do post! Ah, vocês sabem que basta passar o mouse na foto para pinar na sua pastinha do Pinterest, né? 😉 (Aparece um botãozinho ‘P salvar’.)

Decoração

A Pri da Le Partie foi muito atenciosa e levou em consideração tudo o que eu tinha em mente para a festa. A decoração ficou bem delicada, do jeitinho que eu queria! Fizemos juntas a visita técnica do local, ela foi escolher todas as peças comigo no acervo da Unna Decora (no dia, vocês acompanharam o tour no Instagram!), nos reunimos duas vezes para conversarmos sobre todo o meu conceito e projeto de decoração, ela fez vários checklists para eu não esquecer de nenhum detalhe, principalmente as coisinhas para a linha do tempo, e no dia, foi muito gostoso montar a festa com ela!

Peças e Móveis

Reparou nas peças e móveis mais lindos já vistos? A Unna Decora tem um acervo incrível! A mesa de cavaletes, os painéis, as peças fofas em tons pastel, os luminosos de arco-íris e número 1, e muitas outras. O que mais amei foi a mesinha redonda de madeira clara com pé em metal acobreado e a bicicleta verde menta, que ela lançou nesse dia. Me diz se não dá vontade de levar tudinho pra casa?

Papelaria

A papelaria da Festa, Papel e Tesoura é meu caso de amor eterno. Eu envio a moodboard, as cores, as referências e a Rosa transforma tudo em realidade. Ela me entregou toda a papelaria e as lembrancinhas prontas, em uma caixa que apelido carinhosamente como festa na caixa. Sim, ela é a fada da papelaria. Porque vem tudo magicamente embalado e em uma qualidade impecável. Tanto que eu tive que fazer lembranças a mais (quem acompanhou a saga no Stories do Insta?) e a gráfica não tinha uma gramatura de papel tão boa. Não ficou nem 50% como a Rosa faria. Por isso, mamães, invistam na papelaria já pronta. Não dá dor de cabeça e chega tudo perfeitinho! 😉 #ficadica

Abaixo, o convite. Comprei envelopes de cores diferentes, então, ao distribuir, eu estava dando uma cor do arco-íris para cada convidado. =]

Não curto dar guloseimas como lembrancinhas para as crianças, por isso, pensei em coisinhas fofas e úteis, que combinassem com o tema. Caderninho de colorir, no qual todas as páginas foram personalizadas com a temática criada para a festa, saquinhos de giz de cera e massinha de modelar, e garrafinhas de água com adesivo. Ah, e a nuvenzinha fofínea com chuvinha de fitas em arco-íris, prontinha para colar na sacola. Tudo feito com amor pela Festa, Papel e Tesoura, claro.

Bolos

O que teve de delícias nessa festa não se nomeia! Todas as que eu mais amo estavam lá! A começar pelos bolos, cada um com massa e recheios diferentes. A comilona aqui sempre prefere bolos múltiplos por causa disso e porque sempre tenho várias ideias pra decorá-los, por isso, não basta apenas um. A Michele Pazo fez o bolo de buttercream (massa de bauninha e recheio de brigadeiro preto e branco) e o dripping cake (massa de chocolate com recheio de damasco com baba de moça). Todos executados como pedi e muito gostosos de verdade! Na hora, só adicionei os macarons da La Patiss, um momento de tensão pra mim, hehe, mas deu certo! E a Julia Nunes fez o lindo naked cake de arco-íris com recheio de brigadeiro de leite ninho. Que de-lí-cia!

Doces

Os doces finos, chocolates e os brigadeiros de lascas de amêndoas, creme brûlèe e de churros foram feitos com primor pela Frances Doces e Chocolates – os meus favoritos: creme brûlèe e churros, que perdição! Os bem vividos e crocs, que é tipo um bis grande ma-ra-vi-lho-so, são da Elvira Bona. Tanto a Frances quanto a Elvira adoçam as nossas festas desde o casamento da Ju, em 2004. A Le Petit Sucrèe também faz doces para as festas das crianças desde que a Julia nasceu. O camafeu de nozes é o melhor que já comi e tem também o mini cupcake perfeito. Eles confeitaram os brigadeiros de chocolate belga ao leite e meio amargo, chocolate branco e de frutas vermelhas exatamente de acordo com o tema da festa e todos os sabores são realmente deliciosos! O que dizer dos melhores macarons do Rio, da La Patiss? Está no nível dos da Ladurée de Paris, sem brincadeira! Viu a torre e os mini naked cake de macarons? Muuuito amor!

Também teve os suspiros saborosos da Les Bisous, na tonalidade perfeita do arco-íris, os mini brownies e mini donuts fofíneos e apetitosos da Pecaditos e mais os picolés muito gostosos e refrescantes da Nuvem Sorvetes. Não podia ser outro, tudo a ver com o tema. Fora o carrinho fofo que decorou a festa! Todas essas delícias já haviam feito parte de nossas comemorações, então, foi muito natural tê-las no 1 ano da Clara. <3 A minha grata surpresa foram os biscoitos decorados da Mãe com Açúcar. Eu enviei as referências de como eu queria e ela me surpreendeu, ficaram ainda mais lindos, verdadeiras obras de arte! Além disso, foram aprovados nos quesitos sabor e “crocância”, hehe.  Agora, passaram a fazer parte dessas minhas delícias favoritas para as próximas festas.

Pinhata, tassels e balões

Sim, eu queria (e teve) aquele arco-íris fofinho de madeira que encomendei nas gringa e meu pai trouxe de lá, consegui o luminoso de arco-íris com a Unna Decora, o letreiro do acervo da Le Partie e tudo o mais. Mas, o que eu sonhava mesmo era a pinhata de arco-íris. Sonhava porque nunca tinha visto em nenhuma festa. Ah, e a pinhata fez toda a diferença!! Que perfeição feita pela Confete Estúdio! <3 Confesso que cheguei a pensar que ela não toparia minha ideia louca de pinhata de arco-íris, mas ela nem titubeou! E o resultado foi essa lindeza que não canso de olhar! Quem teve pena de deixar as crianças brincarem com ela? o/ Mas, já prometi pra Julia pra sua próxima festa, kkkk. O sucesso foi imenso! Ah, a Mari da Confete Estúdio também fez os tassels para decorar o lindo maxi balão da Lollipop Méier. A Clara brinca com eles até hoje, hihi.

Flores

As flores complementaram a decoração com um clima romântico e aconchegante. A Aline da Linoca Flores não mediu esforços e fez lindos arranjos com minhas flores prediletas. Chuva de prata era perfeita para o tema, mas também tinha mini rosinhas, lisiantos, astromélias e outras mini florzinhas.

Para as mesas dos convidados, comprei potinhos brancos para acomodar os vasinhos de kalanchoe ou flor-da-fortuna, com topos diversos que a Rosa da Festa, Papel e Tesoura fez pra embelezar ainda mais os arranjinhos. Uma lembrancinha linda e durável para os adultos!

Aquarela Personalizada

Para o Clara Faz 1, queria um desses quadros com algumas características do aniversariante, mas não queria no quadro negro, queria feito em aquarela, para ficar bem na entrada da festa. Daí veio a Janna, do Olho Lúdico e transformou meu desejo nessa obra prima de derreter o coração. Minha Clarinha transformada em pintura. ♡ Como descrever em palavras esse carinho em forma de ilustração? É muito talento! Foi a primeira com marcos de desenvolvimento que a Janna fez e tenho certeza que haverá muitas que seguirão essa!

Fotografia

A Silvia Marie cuidou de fotografar toda a decoração, chegou bem cedinho e registrou cada detalhe. Sua simpatia é contagiante! Ela não se esqueceu e fotografou cada pessoa importante para nós! Depois, ela ficou até o último minuto da festa, na maior paciência do mundo. E ao receber as fotos, me presenteou com uma mini aquarela que ela fez à mão com o tema da festa, com uma caixinha de madeira personalizada que continha o pen drive com as fotos, mini polaróides e aquele monóculo da minha infância dos anos 80 que vinha com foto. Uma doçura sem fim!

Acessórios e Beleza

É claro que a mãe tem que estar bela no primeiro aniversário de sua bebê! A Alessandra Garcia é beauty artist e amiga querida. Foi ela quem fez meu cabelo e maquiagem. Pedi uma maquiagem leve, iluminada e com tons puxados para o pêssego. E ficou exatamente assim! Gostaram como eu? Não é só no casamento que precisamos ficar divas! Mamães, o aniversário de seu filho é um dia tão importante quanto o grande dia. Invistam na sua beleza, você vai se sentir muito mais bonita nas fotos, vai por mim!

Para brincar na festa, escolhi para a Clara um body em arco-íris cheio de babados e um short prateado, presentes da tia Ju. Para a hora do parabéns, um lindo vestidinho branco que foi da Julia. E queria uma coroa de flores para a Clara e para mim, nas tonalidades da festa. Mas, não poderia ser quaisquer coroas de flores. Tinham que ser confeccionadas pela Anna da Annita Loja, porque queria tê-las como lembrança desse dia. Ela fez 3 lindas coroas de flores de papel, tão lindas que parecem reais, com direito à minha flor favorita, a peônia. Que trabalho primoroso! Vamos usar em outras ocasiões especiais!

Galeria | Linha do Tempo da Clara

O painel da Unna Decora com prateleiras caiu como uma luva para esse meu projeto, os buquês de balões da Lollipop e a bicicleta-puro-amô verde menta também da Unna Decora decoravam o espaço. Em sua cestinha, um lindo arranjo floral da Linoca Flores.

O Vídeo

Agora, pra terminar com muita fofura, segue um teaser, uma espiadela do que foi a festa de 1 ano da Clara, registrada com muita dedicação por Juliana e Monik da Trevo Filmes. Sério, são os 54 segundos mais cheios de amor que já vivenciei. Já assisti umas mil vezes! Em breve, elas me enviarão uma versão maior e lógico que vou compartilhar por aqui também! 😉

Não disse que continha cenas fortes de muito amor? É o que desejo para os aniversários dos seus filhotes também! E se você quiser ver mais fofuras da Clara, mais fotos da décor, da galeria e da diversão que foi, vem aqui!

Ficha Técnica:

{Conceito e produção: Inspire Blog | Decoração: Le Partie Produções | Papelaria e lembrancinhas: Festa, Papel e Tesoura | Fotos: Silvia Marie Fotografia | Móveis, bike, luminosos e peças: Unna Decora | Arranjos florais: Linoca Flores | Pinhata de arco-íris e tassel: Confete Estúdio | Ilustra em aquarela: Olho Lúdico | Drip cake e bolo de buttercream: Michele Pazo | Naked cake arco-íris: Julia Nunes | Doces finos, brigadeiros de churros, de creme brûlèe e chocolates: Frances Doces e Chocolates | Brigadeiros, camafeu de nozes e mini cupcakes: Le Petit Sucrèe | Crocs e bem-vividos: Elvira Bona | Mini donuts e mini brownies: Pecaditos | Macarons: La Patiss | Biscoitos decorados: Mãe Com Açúcar | Suspiros: Les Bisous | Picolés: Nuvem Sorvetes | Vídeo: Trevo Filmes | Balões: Lollipop Méier | Coroas de flores de papel: Annita Loja | Beleza: Alessandra Garcia}