c_historias

Já tinha visto alguns chás de revelação do sexo do bebê em sites gringos e achei a ideia super criativa! Por isso, amei quando recebemos o chá dos pais Gabriela e Daniel, 100% verde e amarelo (mas, com décor rosa e azul, hehe) e, por sinal, lindinho demais!

No Chá de Revelação, a mamãe e o papai descobrem o sexo do bebê, juntamente com os convidados, que partilham com eles a emoção desta descoberta!

cha revelacao gabriela_58

cha revelacao gabriela_558

E como é feita a revelação? Uma única pessoa da família é escalada para saber o sexo do bebê e planeja uma situação criativa para a hora da descoberta. As mais comuns são: os pais descobrem se é menino ou menina pelo corte do bolo que terá massa rosa (se menina) ou azul (se menino) OU eles abrem uma caixa que contém balões de gás rosa ou azul.

Imagina a ansiedade e a alegria deste dia? Ao fim do post, a Gabriela nos dá dicas e conta como foi sua experiência de aguardar para descobrir o sexo do seu segundo bebê no seu Chá de Revelação! Seu primeiro filho Rodrigo (fofo demais!), de 1 ano e 9 meses, também participou da bagunça!

A decoração rosa e azul do chá ficou em pura harmonia com a ideia da revelação. Perfeitos os detalhes dos bigodes, gravatinhas, boquinhas e lacinhos!

cha revelacao gabriela_26

cha revelacao gabriela_560

cha revelacao gabriela_16

cha revelacao gabriela_17

cha revelacao gabriela_47

cha revelacao gabriela_42

cha revelacao gabriela_29

cha revelacao gabriela_46

cha revelacao gabriela_6

cha revelacao gabriela_48

cha revelacao gabriela_109

cha revelacao gabriela_108

cha revelacao gabriela_74

cha revelacao gabriela_64

cha revelacao gabriela_7

cha revelacao gabriela_552

cha revelacao gabriela_36

cha revelacao gabriela

Já a diversão foi garantida antes da revelação, os pais Gabriela e Daniel e convidados participaram de divertidas brincadeiras de adivinhação!

Será que, pelas fotos, vocês adivinham se é menino ou menina?

cha revelacao gabriela_145

cha revelacao gabriela_229

cha revelacao gabriela_170

cha revelacao gabriela_189

cha revelacao gabriela_293

cha revelacao gabriela_543

cha revelacao gabriela_547

cha revelacao gabriela_545

cha revelacao gabriela_578

cha revelacao gabriela_581

cha revelacao gabriela_584

cha revelacao gabriela_571

cha revelacao gabriela_637

cha revelacao gabriela_643

cha revelacao gabriela_646

cha revelacao gabriela_157

cha revelacao gabriela_372

Depoimento da mamãe Gabriela:

“Depois que tive meu primeiro filho Rodrigo, comecei a ler vários blogs de maternidade, e um dia li uma matéria sobre o chá revelação e me apaixonei pela ideia. 

E em Novembro/2013 chegou o novo positivo! Já logo avisei a Marcela (Frescurinhas Pesonalizadas) da minha ideia, que topou na hora. As pessoas não acreditavam que eu ia segurar a ansiedade, mas estava muito tranquila e super decidida.

Pedi que a minha irmã fosse comigo na ultra de 16 (semanas) e depois contasse pra Marcela que faria a surpresa e avisaria a doceira da cor do bolo. Ela se sentiu super importante por ter essa responsabilidade, e eu também fiquei tranquila porque sabia que ela não contaria pra ninguém.

E (…) logo chegou a festa. Todo mundo me perguntava se eu não estava curiosa e eu dizia que estava tranquila. (É claro que eu estava curiosa, mas estava curtindo essa expectativa, e adorando ver a ansiedade das pessoas). Os convidados eram basicamente a minha família e a do marido e os amigos mais próximos. As pessoas iam chegando e colocando o palpite em uma lousa que foi colocada logo na entrada. E depois iam tirando foto com os bigodes e bocas, fazendo uma bagunça bem gostosa.

Foi demais ver como cada um estava curtindo e apostando, além de toda curiosidade envolvida, né?

Então depois do almoço, antes da sobremesa decidimos fazer a tão esperada Revelação. A princípio, a descoberta seria feita com o corte do bolo, e dentro estaria a cor (rosa ou azul), mas a Marcela e a Fernanda acharam que ficaria mais legal se abrisse a caixa e, de dentro, saíssem os balões. Eu nem questionei, elas falaram eu aceitei. E de fato acabou sendo mais emocionante. Eu, meu marido e meu filho nos reunimos e abrimos a caixa, e de dentro saíram balões COR DE ROSA!!! Foi incrível, bem emocionante, não só pra gente, mas pra todos que estavam presentes. Valeu cada segundo de curiosidade!! E depois cortamos o bolo, só pra ter certeza que era isso mesmo..rsrs E veio a confirmação… uma PRINCESA!!!

Eu estava bem tranquila o tempo todo, mesmo. O que sempre importou foi ver um bebê perfeito e crescendo com saúde. Se eu tinha uma preferência? Simmm, queria um menino pra fazer companhia pro meu mais velho, mas também sempre quis uma menina pra me fazer companhia e ir ao shopping, ao cabeleireiro, fazer essas coisas de menina mesmo sabe?

Agora estou completa. Enlouquecendo com esse MUNDO COR DE ROSA, porque isso é fato, menina tem uma infinidade de coisas a mais que meninos. 😮

Valeu cada segundo de espera e curiosidade. A mãe que conseguir esperar, não vai se arrepender!!! :)”

cha revelacao gabriela_654

cha revelacao gabriela_739

Gabriela, ficamos felizes pela descoberta e por você dividir conosco essa benção! Parece até que participamos da surpresa, ao ver as fotos. Deus abençoe sua família linda e que sua princesa venha com muita saúde!

{Ficha técnica: Decoração: Marcela Castro – Frescurinhas Personalizadas | Fotografia: Fernanda Lenzi | Bolo, biscoitos decorados e cupcakes: Elaine Monteiro | Macarons: Bem Docinho | Bem casados: Ana Cristina Bem Casados}