Histórias do Blog

Aaaah, meu tão sonhado chá de bebê!!! Estava doida pra mostrar pra vocês! Dei uma pausa nos preparativos finais da chegada da Clara (pense que estou agora com 39 semanas e 4 dias!), antes que eu não tenha mais tempo, hehe.

Pensar no chá de bebê, principalmente para uma mãe de primeira viagem como eu, é como explorar um novo mundo! Claro, já postava e suspirava (pel)as festinhas daqui, mas, a partir de agora, os temas infantis farão parte corriqueira da minha vida. E isso é empolgante!

Resolvi escolher um tema fora do convencional: flamingo! A minha gravidez inteira fui #alokadosflamingos, haha. Na viagem para Orlando em julho, comprei várias roupinhas para a Clara com esse tema e uma flamingo de pelúcia fofíssima, que foi parar na decoração do chá, claro. Então, não tinha como fugir dele!

Como não temos quase nenhuma inspiração por aí com essa temática, meio que fui fazendo da minha cabeça e no fim, deu certo. Bem, pelo menos, eu achei fofo! =] Eu mesma quis fazer a decoração, por se tratar da primeiríssima festa da minha filhotinha. Tinha que ser eu a fazer. Com a ajuda de véspera (e madrugada a dentro) da Ju, mamãe, marido e irmão na montagem, que a barrigota de 35 semanas já estava estourando. Obrigada, família amada! ♡

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 2000

Vou contar para vocês todos os detalhes de como montei a festinha. Foi cansativo, virei muitas noites buscando inspirações, montando paleta, moodboards, encomendando coisas, mas valeu!

Vai demorar, mas tem todos os bizus, hehe. Acompanhem comigo! 😉

Local

A festa foi na casa da tia Ju. Queria algo bem simples e econômico, só para a família e pouquíssimos amigos próximos. Foi tão gostoso! Usei a mesa de jantar dela como mesa de bolo e doces e o buffet para a mesa de sanduíches, quiches, salgados e salada de frutas. A cômoda da entrada abrigou as lembrancinhas.

Pra você ver como dá para fazer uma festinha bem bonita no seu lar ou no lar emprestado de alguém, hehe.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 3

Paleta de Cores

O pêssego / blush era a cor principal e derivou da flamingo de pelúcia, seguido por branco, rosa claro, pink, dourado, cobre e pitadas de preto. As cores predominavam no tassel garland e na maioria dos doces, bolas e colmeias de papel. O dourado com muito glitter ficou na bandeirola da nossa Clara, feita pela Festa, Papel e Tesoura. ♥ Para a toalha da mesa, comprei tecido de poá preto e mandei fazer a bainha.

Por falar no tassel garland ou varal de franjas, me diz se a composição das cores que pedi não ficou a coisa mais especial da vida? Ele foi cuidadosamente confeccionado pela Mia Festa, que ainda me presenteou com os confetes de push ups que usei no meu ensaio de gestante.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 1cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 35cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 24cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 9

Papelaria

Sem palavras para descrever o quão fantástica ficou a papelaria e a id visual do chá! A Rosa da Festa, Papel e Tesoura tem um talento inigualável e, ainda por cima, é uma das minhas melhores amigas. Mandei um briefing com a paleta de cores e com elementos que não podiam faltar: poá preto, aquarela, flamingos, floral e letra caligrafada. Juntou dom e amor, deu nisso. ♥

Uma papelaria impecável, com convite, adesivos, quadrinhos, caixinhas, plaquinhas, livrinho de colorir para as crianças, cupcake wrappers, toppers e tags cortadas à perfeição.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 29 cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 6 cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 53 cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 55cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 26

Fotografia

A decoração ficou tão, mas tão fotogênica, não acharam? Mais ainda do que estava no dia. Porque a Charlotte Valade encontrou uma luz que é só dela. A tarde estava muito nublada e a festa foi na sala da minha irmã. Então, já viu, a Charlotte brincou com o pouco de luz natural que tinha e fez miséria. Fotos maravilhosas e que foram muito difíceis de selecionar para este post. Ainda bem que tenho todas pra mim, hihi.

cha de bebe clara flamingo charlotte valade inspire 53 cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 2

Bolo

Queria muito um bolo com buttercream ou merengue espatulado branco e com efeito ombré na cor blush. A Giulia da La Cerise Sur Le Gateau fez exatamente como eu queria e – além de liiindo – o bolo estava uma perdição! Não sobrou ne-nhum pedaço para contar história. E, sim, eram dois andares de verdade! O recheio: massa branca com doce de leite + crocante de castanha do pará, brigadeiro branco e preto meio amargo. Huuuum, só de pensar…

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 8cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 36

E o topo de bolo mais-fofo-ever? Pedi à Rosa para fazer dois flamingos de papel com seus biquinhos e pescoço formando um coração (eu e Daniel) e um mini flamingo representando a Clara.

Eu fiquei a-pai-xo-na-da!

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 38

Doces

Os tradicionais docinhos de festa de criança não podiam faltar, como brigadeiros, biscoitos decorados e mini cupcakes. Mas, me apaixonei por uns bem diferentes e, afinal, queremos sempre inspirar vocês com novidades!

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 25cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 15cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 10

Mini Alfajores Peruanos

Em primeiro lugar, os mini alfajores peruanos da Diana Carolina, que são biscoitinhos crocantes recheados de doce de leite. Uma delícia sem fim, não dá para comer um só! Ela ainda faz pães de mel, bolos e doces.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 50 cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 7

Mini Éclairs

Depois, as mini éclairs de baunilha da L’ Éclair Shop. São bombinhas delicadíssimas, doces finos, deliciosos e que adornam ainda mais a mesa. Tanto a massa quanto o recheio são uma perdição! A L’ Éclair Shop também tem outros sabores, como lavanda, chocolate meio amargo e caramelo salgado.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 19

Suspiros

E, para finalizar, os suspiros de desmanchar na boca da Les Bisous. Por fora, ele derrete e por dentro, ele é cremoso. Além de lindo e muito estiloso. A Les Bisous adorna o suspiro na cor da festa com esse efeito lindo e ainda tem a opção com glitter, coisa mais rica!

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 5

Lembrancinhas

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 27

Gosto muito de lembrancinhas comestíveis, para agradar aos marmanjos também! Então, teve:

♡ Garrafinhas de vidro com m&m’s que eu mesma comprei no Saara e montei. Os flamingos no topo deram muito mais charme!

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 54

♡ Mini alfajores da Diana Carolina e suspiros da Les Bisous, ambos em caixinhas personalizadas com o nome Clara.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 28

♡ Mini garrafas de água mineral que comprei no mercado e personalizei com adesivo da festa.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 51

♡ Para as crianças: além dos docinhos, os livrinhos de colorir sanfonado de flamingos + pacotinho de lápis de cor. Claro, desenvolvidos pela Festa, Papel e Tesoura. Aliás, TODOS os itens da papelaria.

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 14cha de bebe clara flamingo charlotte valade inspire 55

Beleza

A gravidinha aqui não podia ficar com a cara de quem não dormiu. A Manu Guerra foi a responsável por me deixar com a pele iluminada e descansada. Ela fez uma maquiagem leve e linda em mim! E foi uma querida, dessas que a gente logo se identifica e quer ser amiga. Recomendo para as noivas e mamães!

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 4

Gente querida

Festa pronta, bastou juntar meu povo querido! Que dia mais feliz. Papeamos, comemos muito, nos divertimos com brincadeiras que envolveram a todos – falo de cada uma em outro post, porque merece! – e, principalmente, louvamos a Deus pela vida da Clara! ♥

cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 16cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 20cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 21cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 22cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 11cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 56cha de bebe clara flamingo charlotte valade inspire 52cha de bebe clara flamingo baby shower charlotte valade inspire 17

Que privilégio carregar essa bebezinha comigo! Já, já ela estará por aqui com a gente. ♥ Agradeço muito a todos os amigos e familiares que se alegraram comigo nesse dia de festa e a cada parceiro querido que pude contar no dia, seja com fotos, maquiagem, papelaria, ornamentação, bolo e doces. Obrigada, obrigada, obrigada! Todos maravilhosos e recomendados de verdade, sem titubear. 😉

Ficha Técnica

{Decoração: Inspire Blog (eu e minha família na montagem no dia anterior) | Papelaria impressa, convite e ID visual: Festa, Papel e Tesoura | Fotografia: Charlotte Valade | Bolo: La Cerise Sur Le Gateau | Éclairs: L’ Éclair Shop | Mini alfajores peruanos: Diana Carolina | Suspiros: Les Bisous | Tassel Garland: Mia Festa | Vidrinhos com m&m’s e guardanapos carimbados: DIY feito por mim | Flamingo de pelúcia: Anthropologie | Flamingos de plástico e canudos de flamingo: Amazon | Meu look de grávida – Maquiagem: Manu Guerra | Vestido: Forever 21 | Maxi colar: J. Crew | Maxi óculos: Asos}