historias do blog

No último post, eu contei para vocês sobre a festinha de 2 anos que fizemos para a nossa Julia. Sei o quanto vocês estavam ansiosas para ver mais detalhes, então recheei esse post de fotinhas e dicas! Hehe! Também vou aproveitar e dar todo o caminho das pedras, com dicas dos fornecedores mais que aprovados, que passaram pelo nosso crivo. Noivas fiquem de olho nessas dicas, porque esses profissionais são todos também da área de casamentos, viu? 😉

festa infantil minnie blog mfvc 5

Fizemos uma festa no play do prédio da minha mãe, no Rio. O tema da festa foi a Loja de Laços da Minnie. Foi uma festinha feita 100% por nós, repleta de projetinhos DIY, do jeito que a gente gosta! Rsrs! Pra variar um pouco, eu queria fugir daquelas propostas mais tradicionais, então a paleta de cores usada foi uma mistura de vermelho, rosa, preto e dourado, bem equilibrada com tons de pêssego clarinho e blush (mostrei meu quadro de inspirações nesse post). O resultado vocês conferem aqui. Foi um dos dias mais felizes na vida da nossa pequena e da nossa família! A Julinha amou cada detalhe… Espero que vocês curtam também, meus amores!

festa infantil minnie blog mfvc 8910.png

festa infantil minnie blog mfvc 6.png

Fotografia – Charlotte Valade

A Charlotte é francesa; mas carioca no coração, no sorriso, no trato. Gente boa, com coração grande. Daquelas pessoas que você quer convidar para tomar um café e botar o papo em dia, sabe? E suas fotos traduzem sua personalidade. São cheias de sensibilidade e fartas de luz natural e suave, o que eu amo!

festa infantil minnie blog mfvc 8942

festa infantil minnie blog mfvc 9

festa infantil minnie blog mfvc 4695

festa infantil minnie blog mfvc 10

Mesa de Bolos e Doces

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8703

festa infantil minnie blog mfvc 1.png

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8691

festa infantil minnie blog mfvc 9177.png

festa infantil minnie blog mfvc 9224.png

Papelaria e Identidade Visual – Ninguém Mais Tem

A identidade visual todinha da festa foi criada pela Ninguém Mais Tem. Eu preciso falar o quanto amei o trabalho deles! Foram super atenciosos com cada detalhe e fizeram de tudo para criar algo que se encaixasse perfeitamente no conceito que eu tinha criado para a festa. Desde o painel, até guirlandas de laços, toppers, tags, plaquinhas de comidas. Deu para perceber o amor que eles colocaram em cada detalhe do nosso projeto. Imagine uma papelaria exclusiva, com ilustrações feitas a mão… Oh…

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8673

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8651

festa julia minnie 2 anos blog mfvc-1539

festa julia minnie 2 anos blog mfvc-1536

Flores da Jolly Eventos

Por favor, muita atenção para essas flores lindas! Eu amei os arranjos laterais da mesa de bolos, recheados de rosas e cravinas lindas e fresquinhas! E essas galochas de porcelana com chuva de prata? Muita ryqueza… Rsrs!

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8652

Bolos da Luana Cataldo

Dessa vez, tivemos, nada mais nada menos, do que três bolos! Um mais lindo do que o outro! O bolo vermelho, com o nome da Julia, fui eu que desenhei. E a Lu conseguiu reproduzir a mesma fonte da identidade visual da nossa festinha, no nome da Julia. O bolo com as orelhas da Minnie foi inspirado nesse bolo aqui. Agora, o meu predileto foi o bolo de fundo blush (rosinha beeem claro), com os laços dourados, inspirado nesse outro bolo aqui. Eu achei que eles ficaram lindos juntos! E vocês?

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8610

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8603

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8615

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8612

A gente recebe muitas degustações de doces aqui no blog. Essa é uma das muitas alegrias do nosso trabalho, hehe! (E a gente leva ele muito a sério, viu? Rsrs!) Então, acabamos conhecendo os fornecedores mais tops do Rio e do Brasil! A dificuldade, para essa festa, foi selecionar os mais especiais de todos… Três critérios que a gente usa: excelência do serviço, qualidade dos produtos e cortesia no atendimento.

Brigadeiros gourmet da Sweet Dreams

Esses brigadeiros da Sweet Dreams são, em uma palavra, generosos. Generosos no sabor, no tamanho, na qualidade dos ingredientes (até os confeitos são de chocolate belga!). Escolhemos uma variação de brigadeiros de chocolate (belga ao leite, belga meio amargo, crispy belga ao leite, casadinho belga e praliné de avelã) para agradar aos chocólatras da nossa família (não é maridinho lindo?)! E não poderia faltar o brigadeiro de damasco, que é um dos doces prediletos da Paulinha… Todos deliciosos! (Ai… Esse post está matando a gravidinha aqui… Rsrs!)

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8643

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8756

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8620

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8648

Macarons da La Patiss

Quero aproveitar esse post para declarar meu amor pelos macarons. Rsrs! Esses doces com massa levinha de amêndoas e recheio saboroso que os franceses tanto amam e que os brasileiros adotaram. Esses da La Patiss são uma loucura, têm uma consistência perfeita e derretem na boca! Escolhi nos sabores limão siciliano, chocolate branco e morango.

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_8616

festa infantil minnie blog mfvc-1653.png

festa infantil minnie blog mfvc-1648 2.png

lojadelacos_minnie_2anosJulia_mfvc_minhafilhavaicasar_0141

Vejam o detalhe do lacinho dourado no macaron. Fofura!

Brigadeiros Gourmet das Joaquinas

As Joaquinas fazem aqueles docinhos de festa que todo mundo ama, nos sabores tradicionais também. Mas, eu acho que o diferencial delas são os sabores que fogem ao convencional. Eu adoro! Tanto que o lema delas é: “Muito mais do que simples brigadeiros.” Escolhi, dessa vez, os brigadeiros romeu e julieta, de banana, de tapioca e de leite ninho. Sem palavras para descrever o quanto são maravilhosos esses docinhos, minha gente! Humm… Fiquei boba com o brigadeiro de banana e com o de tapioca (ponto fraco da barrigudinha aqui!).

festa infantil minnie blog mfvc-1529.png

festa infantil minnie blog mfvc-1530.png

Buffet Assim Assado Kids

Além das guloseimas doces, contratamos o Assim Assado Kids. Eu fiz uma extensa pesquisa e não encontrei nenhum outro buffet com melhor custo benefício para festas infantis no Rio de Janeiro. (E pra festinha de criança, o orçamento é sempre mais apertado, vamos combinar…) Pode anotar, que a dica é quente! Rsrs! O cardápio que eles oferecem é muito variado e tem opções light e saudáveis também, além de releituras de clássicos, como cachorro quente, hambúrguer, entre outros. Mini porções de comfort food também ajudam a saciar o apetite da galera. Agradou em cheio, tanto aos marmanjos, quanto à criançada! Procurem a Alice, que ela é super atenciosa. Achei a equipe de garçons também muito gentil e a apresentação bem bacana. E olhem que fofa a bandeja para servir as delícias, personalizada com o tema da nossa festa!

festa infantil minnie blog mfvc-1615

festa infantil minnie blog mfvc 3.jpg

Sorvete Alex

Além dos docinhos maravilhosos, o calor do Rio, numa tarde gostosa de fevereiro,  pedia uma delícia geladinha. Esse carinho refrescante foi providenciado pelo Sorvete Alex. O detalhe é que esses sorvetes têm gostinho de infância pra mim… Quando eu era criança, ia direto com a Paulinha e meu pai degustar os sorvetes da loja que eles tinham na Miguel Lemos, em Copa. A loja não existe mais naquele endereço (estão em outras localidades), mas agora, eles se diferenciam também com serviços de carrinhos de picolés para festas. Nem preciso falar o quanto fizeram sucesso na nossa!

festa infantil minnie blog mfvc-1623

festa infantil minnie blog mfvc 4

Haha! A Charlotte pegou a Paulinha e eu, no flagra, degustando nossos picolés!

festa infantil minnie blog mfvc 11.png

Quando acabou a festa, a mãe barriguda de 8 meses não sentia nem mais as pernas, hahaha! Mas, ver a nossa Julinha tão feliz e aproveitando tanto o seu dia fez todos os esforços valerem a pena! No próximo post, mostro pra vocês ideias para garantir uma festa divertida para os pequenos, mais detalhes da decoração e projetinhos DIY. Fiquem por perto, viu?

{Conceito e Decoração: Minha Filha Vai Casar | Fotos: Charlotte Valade (exceto as fotos 15, 16, 25, 26, 28-30, 31: MFVC)  | Identidade Visual e Papelaria: Ninguém Mais Tem | Buffet: Assim Assado Kids | Bolos: Luana Cataldo | Brigadeiros Gourmet: Sweet Dreams e Joaquinas | Macarons: La Patiss | Picolés: Sorvete Alex | Flores: Jolly Eventos | Beleza da Ju, Tânia e Paula:  Lutera Thabisa | Look da Julia: vestido Accessorize London, sapatos: Upiá}