Escolha a forma de visualização:

App para ensinar o significado da Páscoa

 

Uma das minhas preocupações, como mãe, é ajudar minhas crianças a entenderem o real significado da Páscoa. Ajudá-las a enxergar muito além dos apelos comerciais dessa data festiva. Por mais lúdico e interessante que seja brincar com o imaginário deles e deixá-los serem crianças na caça aos ovos, brincadeiras com coelhinhos e tudo o mais… Não quero que eles deixem de aproveitar toda a plenitude do que a Páscoa representa para nós. Mesmo que eles sejam pequenininhos para entender conceitos como “ressurreição”, ou ainda “a cruz de Cristo”, eles já podem entender sobre o amor de Jesus e a vida abundante que Ele nos proporciona. Isso é Páscoa!

Por isso, fiquei bem animada quando recebi um email de um app que eu já uso bastante nas minhas meditações diárias, o da Bíblia You Version. Eles desenvolveram um aplicativo muito gracinha para ensinar a Bíblia para as crianças! Esse app é gratuito e pode ser baixado na Apple Store, no Google Play ou Amazon.

Historinhas animadas vão chamar a atenção dos pequenos. “Está Concluído” conta às crianças como Deus entregou seu Filho por nós e em “Um Domingo Feliz” apresenta a elas o poder da ressurreição de Jesus.

Clique nesse link para ver o App no Google Play

Já baixei e vou mostrar essas histórias para Julinha, Mateus e Clara hoje! Conto pra vocês lá no Stories do nosso Instagram o que eles acharam! 🙂

E vocês, já conheciam esse aplicativo? Que outros recursos vocês usam para ensinar a Bíblia para as crianças? Nos contem nos comentários ou nas nossas mídias sociais!

estilo
tipo de evento
Evento
cores
Inspirou? Compartilhe e colecione!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest
Comentários 0
Postado por na categoria Família, Mom & Kids

Festa Ice Cream Flowerland da Sophie

Já ouviu falar de tema mais cheio de fofura do que esse? Ice Cream Flowerland! Tem sorvete, tem flores e tem muito amor no primeiro aninho da Sophie.

Essa bebezinha tão graciosa e tão esperada pelos pais Nici e Fábio. A Nici é nossa amiga querida, foi a cerimonialista do nosso evento Inspire Soul Local e é blogueira no Oficina das Mães. Mas, especialmente nesse dia, ela era a mamãe emocionada da Soso. E claro que nós fizemos parte disso!

Nunca vi uma festinha com tantos detalhes, tantos cantinhos pefeitamente decorados, tantas lembrancinhas e tantas atividades diferentes e interativas para as crianças. Como foi em um sítio, amei a possibilidade de explorar o campo verdinho com a Clara, Julia e Mateus. Quer coisa melhor que correr ao ar livre, pra divertir e gastar as energias das crianças? Falando nisso, tem destaque no nosso Stories do Instagram, mostrando esse dia tão especial! Está em “Família Inspire”. =]

A Nici aproveitou o ensejo do contato dos pequenos com a natureza e reutilizou as latinhas de leite da Soso para cada criança plantar uma florzinha nelas, para que puessem levar e cuidar em casa. Muito amor! Além dessas atividades, os pequenos customizaram sua própria blusa e se divertiram com uma apresentação circense e contação de histórias.

Sobre a decoração, pra cada lado que a gente olhava, era um suspiro. Parecia que cada espaço era o principal da festa!

A coisa mais linda do mundo foram as duas mesas comunitárias das crianças, feitas de paletes e com decoração suspensa de lanternas, tassels e pompons de papel! Sem nem conseguir definir e explicar todos os detalhes, só vendo!

Das delícias, começamos com a Mesa de Pães, recheada de sanduíches, pães, queijos e pastinhas. Ideal para os pais que saem correndo atrás das crias e só têm opção mesmo de agarrar um sanduíche no meio-tempo, kkk.

 

Teve o Candy Bar da Sophie, uma área só de balas e marshmallows, onde também ficaram as lembrancinhas dos adultos.

Aqui foi a mesa dos Quitutes da Vovó, belamente decorada por arco de balões com flores, com direito a bolos, tortas, pudim, quindins, sonhos e biscoitos. Ah, esta era além da mesa principal!

Também teve carrinho de pipoca, estação de limonada, painel com fotos da Soso e família, área das sacolinhas das crianças, área das oficinas das crianças. Ah, e se você achou que faltava algo mais, sim. Teve tenda com almofadas e flores. Pronto, essa festa elevou o nível master de fofura do blog!

Por fim, a mesa dos bolos e doces! Alguém tem dúvidas de que saímos rolando de lá?

Que dia abençoado e feliz! Ficamos muito contentes de ir nos alegrar com a Nici, o Fábio e a Soso. Desejamos que a Sophie continue crescendo em estatura, saúde, simpatia e sabedoria!

E quem aí se sentiu inspirada, com conteúdo para fazer as próximas 3 festinhas da filhota? =p

{Conceito e Produção: Oficina das Mães – N​​ici Guedes | Fotos: Los Padrinos e Roberto Vianna Photography | Decoração: Menta & Pêssego | Local: Nosso Celeiro | Design Floral: Flor.Ever Floral Design | Identidade Visual Personalizada e Papelaria: Dona Amélie | Assessoria e Cerimonial: Mais Art Eventos | Vídeo: Morangamora Filmes | Mobiliário e Peças Decorativas: Locando Emoções e Unna Decora | Make & Hair Mamãe Nici: Caroline Coimbra | Buffet: Francys Paris | Bolo e Biscoitos: Delicada Doces | Brigadeiros: Brigadeiro do Barão | Cakepops e Donuts: Sugar Cuore | Capcakes e Pirulitos: Dani Avelino Confeitaria Artistica| Doces Tradicionais: Manu Cacau | Macarons: Rafaela Panisset | Suspiros: Les Bisous | Sorvete de Pinhata: Confete Studio | Topos de Bolo: Meri Studio | Flores de Papel: Giz, Papel e Tesoura | DJ: Ronaldo Xavier – Som 21 | Toldo de circo: Fabio Moraes | Apresentação de Circo e Contação de Histórias: Sonhar-se Mundo | Lembrancinhas: Mamãe Nici e Família | Lembrancinhas Canecas Personalizadas: Oficina dos Vidros | Projetos DIY: Mamãe Nici e Família}
estilo
tipo de evento
Aniversário
cores
Inspirou? Compartilhe e colecione!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest
Comentários 0
Postado por na categoria Festas, Mom & Kids

Clara Faz 2 | Festa Two-tti Frutti

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá.” Salmos 127.3

A Clara cresceu, fez dois, e se tornou uma menininha. Mas, para mim, ela ainda é (e pra sempre será) a minha bebezinha. Aquela que se aconchega “bem pertinho do mamá, mamãe!” e fecha os olhinhos, com carinha serena de amor. Essa foi a festa do seu segundo aniversário, filha, feita pela mamãe pra você! <3

♡♡♡ Dica: fica até o fim do post, que

tem presentes pra você, mamãe leitora querida! (;

O primeiro post do ano no Inspire Mom & Kids não poderia ser outro, além da festa de 2 anos da Clara. <3 Já compartilhei bastante sobre o #clarafaz✌ no Instagram, inclusive um pouco da festinha ao vivo, quando ainda não existia os destaques por lá, senão você veria também.

A Clara ama frutinhas e não come ou bebe quase nada com açúcar (pelo menos, não que eu saiba, né vovós?). Escolhi o tema inspirada na festinha em casa que eu fiz para o 11º mesversário da Clara (ainda estou devendo mostrar aqui, né?). O tema era frutinhas e pronto: adaptei para Festa “Two”-tti Frutti. Para uma menininha saudável, uma festinha saudável. [= Mas, claro que tiveram muitos docinhos e nesse dia, ela comeu um, hehe…

… Só que, para a Clara, nada substitui uma boa frutinha! =p

Fotos

Para registrar essa festa produzida e decorada com todo amor (e suor e noites em claro) dessa mãe que vos fala, escolhi a Nayara Lucide, que também fez nosso ensaio de família em comemoração aos 2 anos da Clara. Eu já namorava as fotos dela pelas festinhas que postamos aqui no blog. E depois que conheci pessoalmente, amei a simplicidade, o carinho que ela teve com a Clara, a paciência e, principalmente, o fato de já me entregar um monte de fotos 2 horas depois da festa (!) para eu me emocionar e me deleitar! A Nayara entende ansiedade de mãe, haha.

Vídeo

Pra já entrar no clima de como foi a Festa “Two”-tti Frutti e pra você perceber como minha filha enche nossas vidas de luz e amor, vê só o teaser cheio de afeto que a Ju e a Monik da Trevo Filmes editaram para o nosso Instagram, mas que compartilho aqui também. Elas também filmaram o 1 aninho da Clara e eu amei tanto, mas tanto, que elas estão de novo conosco aqui, 1 ano depois! Aaai, mal posso esperar pra ver o vídeo maior que elas estão preparando! <3 <3 <3

E agora, com vocês, cada pedacinho da festa, da papelaria, das lembrancinhas e até do backstage nesse mega giga blaster post bem completinho. [=

As cores e as tendências da décor

Mamãe antenada é aquela que vai pegando inspiração pra festa da filhota com mais de 6 meses de antecedência, hehe. Desde o meio do ano passado, visualizava uma festinha com muito néon, transparência e acrílico, mas, na época, ainda não tinha visto nada assim aqui em terrinhas tupiniquins. Por isso, encomendei uns itens de decoração da festa logo em julho, em uma viagem a trabalho aos EUA do marido. Ele veio trazendo as meia rosetas de papel, os copos e pratos descartáveis em cores néon e dourado, os balões infláveis de melancia e o fun em amarelo néon transparente, os adesivos das lembrancinhas das crianças e os guardanapos de melancia com caroços dourados. Sério, tudo lindo de viver!

A decoração

A decoração que eu mesma fiz teve predominância das cores pêssego, amarelo e os tons néon pink, amarelo, verde, e detalhes em poá e grid preto e branco.

Para mim, festa de frutinhas que se preze tem que ter frutas de verdade na decoração (e no buffet)! Na mesa de bolo e doces, frutas nos tons da paleta: banana, limão siciliano e pêssego (ok, os pêssegos eram de mentirinha, mas só porque os reais estavam todos amassados, rs).

Embora eu tenha em nosso acervo, preferi não colocar o luminoso de abacaxi por já ser bem explorado, então, no quesito iluminação, investi em luzinhas de néon em forma de bolinhas, inspiração que peguei de uma decoração de quarto. Pra você ver como podemos nos inspirar por imagens que não necessariamente sejam de festas. Comprei as luzinhas no Saara. Como estava em época de Natal, não foi difícil encontrar.

Curto muito fazer umas maluquices nunca dantes “desbravadas” nesse mundo de decoração, haha, como colocar a penca de bananas dentro do cubo de acrílico, tipo como um display para evidenciar essa fruta, que é a favorita da Clara, rs. Uma doideira minha que acho que funcionou.


As peças

Para minha alegria e emoção, encontrei alguém aqui no Rio mesmo, que produziu para mim as peças em acrílico néon transparente, algo que não poderia faltar na decoração de jeito nenhum! A Ju da Merí Studio me recebeu lá no ateliê dela no Flamengo, onde escolhi os suportes de bolo e doces. Além disso, ela personalizou os topos de bolo – de acordo com a identidade visual que a Rosa da Festa, Papel e Tesoura criou exclusivamente para os 2 anos da Clara  – e alguns docinhos toppers. Foi muito carinho, atenção e produtos lin-dos e diferentes de tudo o que eu já vi por aqui! Criatividade e bom gosto sem fim. Vale ir lá pra se perder em todas as criações dela e levar um bocado de lindezas para qualquer comemoração ou até para decorar a casa. Ah, ela também entrega para todo o Brasil.

Os bolos e biscoitos

Para os 2 aninhos da Clara, 2 bolinhos com 2 sabores e recheios diferentes: bolo de nozes com recheio de doce de leite e ameixa, e bolo de chocolate com laranja, com recheio de brigadeiro preto e branco. Nham! A Fran da Delicada Doces fez os bolos mais graciosos e gostosos, arrematados em buttercream, com degradê bem delicado e com frutinhas em aquarela, exatamente como pedi. E os biscoitos em formato de frutinhas com carinha feliz, também pintados à mão em aquarela? Fofos toda vidaaa e também umas gostosuras, feitos com muito amor pela Fran. Trocamos vários WhatsApps com as referências e tons que eu queria e ela, bem pacientemente, foi lá e fez!

Os macarons

A La Patiss com seus macarons de-li-ci-o-sos nos acompanham em praticamente todas as nossas festas (lembra a torre de macarons no 1 aninho da Clara?) e, dessa vez, elas toparam a minha ideia de fazer macarons de frutinhas, em “formato” de abacaxi, melancia e laranja. Coisa linda de ver! Além deles, os mini naked cakes de macarons, oh la la. Todos uma perdição, principalmente os mini naked cakes. ♡♡♡

Mais doces

A vovó Tânia fez copinhos de mousse de macarujá com nutella e mousse de morango. Bem apropriados pra festinha! Potinhos de acrílico em formato de maçã abrigaram geleia de morango.

A papelaria da festa

Vocês estão carecas de saber, a Festa, Papel e Tesoura é minha parceira-amiga infalível, todas vocês vivem ouvindo sobre ela aqui há aaanos, simplesmente porque é a melhor! Pedi a ela novos itens da papelaria, além dos que ela já tinha feito para os 11 meses da Clara, como: varal de frutinhas, topo de docinhos, forminhas de doces personalizadas (tanto de frutinhas como em grid), tags de lembrancinha, adesivos diversos, o convite e dois itens que morri de amores: os jogos americanos (que também eram folhas de colorir) e as caixinhas de papel, nas quais coloquei lápis de cor para as crianças desenharem. Tudo, tudinho personalizado e criado exclusivamente para a nossa festa com muito carinho e esmero.

Inclusive, o “Clara 2 anos” da id visual, com o pêssego substituindo o “o”, foi inspirado na estampa de frutinhas de um dos pratos descartáveis que usei na festa. Enviei aquela foto dos elementos de decoração que eu já tinha pra Rosa e ela criou em cima disso. Demais, né?

Mesa kids de brincar e de comer

Peguei emprestada a mesinha dos meus sobrinhos e preenchi com os jogos americanos/folha de colorir e demais detalhes da papelaria + descartáveis, e na parede: o balão fun em néon transparente + guardanapo de melancia. Bem apropriado!

Eu amei que o Ateliê Puro e Simples disponibilizou uma mesa bem na altura das crianças repleta de frutas: melancia, manga, abacaxi, banana, uva e sucos de cajú e maracujá. Essa mesa baixinha foi sucesso garantido tanto com os pequenos quanto com os grandes! Decorei essa área com o balão de melancia, a mesa com luzinhas de abacaxi, e na parede, colei os quadrinhos da papelaria e um abacaxi, que era originalmente um jogo americano. Amo ressignificar objetos!

Mesas dos convidados

Forrei as mesas dos convidados com toalhinha rosa (que já vende pronta no Saara) e decorei cada uma com mini vasinhos de kalanchoe em copinhos néon e em candy colors (que os convidados levaram depois), limão siciliano e uvinhas sem sementes para todos beliscarem.

As lembrancinhas

Eu sou suspeita porque peguei amor verdadeiro pelas lembrancinhas da festa! Para mim, lembracinha boa é aquela que as crianças vão usar/brincar de fato! Gente, o que são essas bolsinhas de limão (siciliano!), maçã e melancia para as meninas e as mochilinhas de limão para os meninos que a Jô da Similla confeccionou? Além de bolsinhas, a Similla faz todas as fofuras que você imagina: máscaras, arcos, fantasias e muito mais! Todas as crianças (e mulheres!) piraram nas bolsinhas, ainda bem que havia separado uma de cada pra Clara antes da festa, é claro que não consegui escolher só uma, hehe. A bolsinha/mochilinha em si já foi demais, mas também amei as coisinhas que escolhi colocar dentro delas.

Eu prefiro não colocar guloseimas, como balas, doces ou chocolates nas sacolinhas das crianças, mas dessa vez, abri uma “exceção”, porque a bananinha (mariola, bananada) preferida da Clara não contém açúcar, é uma delícia e teve tudo a ver com a temática! Além dela, teve cartelinha de adesivos de frutinhas/elementos de verão e um mini potinho de massinha. Vê que fofura!

Também acho que aguinha personalizada é uma lembrança que agrada tanto adultos quanto crianças e é mais que bem-vinda depois de todos atacarem a mesa dos doces, rs. Por isso, deixo sempre perto dessa área.

A animação

A diversão da festa ficou por conta do Criança Arteira e é uma equipe simplesmente demais e com formação pedagógica excelente! Eu amei que eles se adaptaram perfeitamente à faixa etária da maioria das crianças (de 0 a 6 anos) e montaram um tapetão com vários brinquedos apropriados. A Clara aaama música, então, teve canções e cantigas em voz e violão, com direito à bandinha das crianças, além de várias outras brincadeiras lúdicas, pintura artística e contação de história com fantoches.

A beleza

Fiquei tão feliz de ter encontrado a Camila! Além de ser uma fofa, ela entende tuuudo sobre cabelos cacheados e faz uma make diva. Ela abraçou meu cabelo como ele é e o deixou bem naturalmente lindo (mesmo depois de eu me descabelar na montagem da festa, rs) e ainda fez uma trança lateral. Mamães, por favor, invistam em cabelo e maquiagem para ficarem ainda mais lindas na festa dos filhos. Obrigada, vocês ainda vão me agradecer, rs! 😉

Presentes para vocês!

Não foi só a Clara que ganhou presentes nesse aniversário, não. Vocês, mamães leitoras do blog, também vão ganhar! =D Muitos descontinhos e condições bem especiais de cada fornecedor querido que fez essa festinha acontecer. Basta entrar em contato com eles (tem links na ficha técnica e ao longo do post), dizendo que os conheceram através do Inspire Blog e desse post da festinha da Clara e pronto!

  • RECREAÇÃO: Criança Arteira – 20% de desconto no pagamento à vista e 10% de desc. no pagamento em 2x em qualquer pacote de recreação.
  • PEÇAS DECORATIVAS: Merí Studio – 15% de desconto para linha festa decorativa; 10% de desconto em suportes de bolo e decorativos home. Válido por 90 dias após a publicação do post.
  • FOTOGRAFIA: Nayara Lucide – 20% de desconto no pagamento à vista para qualquer pacote fotográfico.
  • FILMAGEM: 10% de desconto na compra de qualquer pacote de vídeo.
  • BOLO E DOCES: Delicada Doces – 5% de desconto na compra de qualquer produto.
  • BELEZA: Camila que fez – 10% de desconto em todos os serviços.
  • LEMBRANCINHAS: Similla Festas – 5% de desconto para pedidos a partir de 25 unidades.

Quem aí vai fazer uma baita economia na festa dos filhotes nesse ano e, de quebra, vai receber os melhores serviços feitos com amor? Quero saber!!! 😀

É big, é big!

Hora de cantar parabéns, de se emocionar por mais um aninho da nossa filhotinha e de orar abençoando sua vida. <3

Gratidão!

Muito obrigada ao Pai, pela nossa herança que é Clara e pelas bênçãos sem fim, à minha família e amigos que se alegraram conosco nesse dia, a todos os parceiros queridos, que participaram com o seu melhor, e a vocês, que com carinho nos acompanham em cada fase.

Uma gratidão eterna pela minha mãe, que me ajudou muito no início da montagem da festa, além de encher as bolsinhas das crianças; pela minha irmã Juliana, que finalizou os muitos últimos (e fundamentais) detalhes da décor, enquanto eu me arrumava, e à Nayara e à Camila, que de bom grado auxiliaram essa mãe desesperada a terminar de montar a mesa, encher balão, enfim, todas maravilhosas e prestativas, com toda a disposição do mundo. Sem palavras! Sem elas, a festa não teria saído!

Muito obrigada! ♡♡♡

Quem fez a festinha?

{Decoração, produção, foto das lembrancinhas: euzinha Inspire Mom & Kids | Fotografia: Nayara Lucide | Papelaria, id. visual e flatlays da papelaria: Festa, Papel e Tesoura  | Bolos e biscoitos: Delicada Doces | Macarons: La Patiss | Bolsinhas: Similla Festas | Topos de bolo, peças e suportes em acrílico néon: Merí Studio | Vídeo: Trevo Filmes | Recreação: Criança Arteira | Meu cabelo e maquiagem: Camila Que Fez Camila Perrot | Buffet: Ateliê Puro e Simples | Painel, mesa, cubo transparente, frutas de crochê, cestas de frutas, liquidificador de madeira e suporte de bolo de cerâmica e metal: Unna Decora | Carrinho-estante azul, banco de plástico branco, mesinha das crianças, mini suportes néon verde e demais elementos decorativos: acervo pessoal}

estilo
Moderno
tipo de evento
Aniversário
cores
Inspirou? Compartilhe e colecione!
Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest
Comentários 0
Postado por na categoria DESTAQUE MOMS, Festas, Mom & Kids